R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 03/08/2011 às 18h07:

Neve cai na região Sul pelo segundo dia seguido

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná registraram o fenômeno

Do Correio do Povo


Publicidade

Neve voltou a ser registrada pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira (3) na região norte no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina e Paraná. Segundo a MetSul Meteorologia, no RS o fenômeno foi observado em São Marcos e na região de Vacaria. Em São José dos Ausentes, os termômetros registravam 3ºC no começo da tarde.

Já em Santa Catarina, neva desde cedo no Planalto Sul, sobretudo na região de São Joaquim O fenômeno foi ainda registrado nos municípios de Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici. No Paraná, houve relatos de neve na região de Palmas, não confirmados. Ainda segundo a MetSul, as condições climáticas favorecem novas ocorrências de neve nos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, nesta quarta.

Chuva congelada

A chuva congelada foi registrada em diversos municípios do Centro e do Norte do Estado pela tarde. Até as 17h, o fenômeno foi confirmado em Boqueirão do Leão, Pouso Novo, Cruz Alta, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Cambará do Sul, Bom Jesus, Gravataí e Cachoeirinha.

Segundo a MetSul Meteorologia, a diferença entre a neve e a chuva congelada é que a primeira é em flocos ou grãos pequenos, adere e não quica no chão. Já a chuva congelada tem aparência de granizo miúdo e quica na superfície.

Aulas suspensas

Pelo menos dois municípios gaúchos cancelaram as aulas hoje por causa do frio intenso. Em Coronel Bicaco, no Noroeste, 700 alunos da rede municipal de ensino ficaram em casa. O mesmo acontece em Três Forquilhas, no Litoral Norte, onde a medida deixou 800 estudantes sem aula.

Em Santa Catarina, as aulas estão suspensas pelo menos até sexta-feira em São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici também por causa do frio intenso. Este último município registrou as temperaturas mais baixas do País, segundo o Oitavo Distrito de Meteorologia, com -2,3ºC.

No Rio Grande Sul, a mínima foi registrada em São José dos Ausentes, onde os termômetros caíram a 0,7ºC no amanhecer. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 8,3ºC.


 
Veja Relacionados:  Neve, região Sul
Neve  região Sul 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping