R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 08/08/2011 às 09h43: atualizado em: 08/08/2011 às 10h20

Número de mortes em acidentes
aéreos já aumentou 53% em 2011

Dois acidentes no último mês contribuíram para alavancar as estatísticas

Agência Estado

Publicidade

O número de pessoas mortas em acidentes na aviação brasileira cresceu 53% só no primeiro semestre deste ano. Dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) mostram que 60 pessoas morreram em quedas de avião e helicóptero até o dia 1.º de agosto. Em todo o ano de 2010, foram 39.

Veja fotos de tragédias da aviação

Dois acidentes no último mês contribuíram para alavancar as estatísticas. Um foi a queda do avião da Noar no Recife, no último dia 13, com 16 pessoas a bordo. Na última terça-feira (2), uma aeronave da Força Aérea Brasileira caiu em Santa Catarina e fez mais oito vítimas.

De 2005 até 2009, o total de acidentes na aviação brasileira praticamente dobrou: de 58 para 113. No ano passado, caiu para 110 e, apenas no primeiro semestre deste ano, já alcançou os 90.

Os números são absolutos e não levam em conta o crescimento da frota de aviões no país - o Cenipa afirma que não obteve ainda os dados relativos ao tamanho da frota em 2010 e 2011. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que produz o Relatório Anual de Segurança Operacional comparando o índice de acidentes aéreos no Brasil e no mundo, ainda não divulgou os dados dos últimos dois anos.

Segundo especialistas, a quantidade de acidentes preocupa principalmente quando se leva em conta as "quase tragédias" - como o avião da TAM que se chocou com um balão no dia 17. O brigadeiro Mauro Gandra, ex-ministro da Aeronáutica, diz que é importante que não haja um novo aumento.

- Já tivemos anos seguidos com número alto de acidentes. Depois, foi caindo. É importante que não volte a subir novamente.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Veja Relacionados:  acidentes aéreos, mortes
acidentes aéreos  mortes 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping