R7 - Notícias

Buscar no site
Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Rio e cidades/Notícias

Icone de Rio e cidades Rio e cidades

publicado em 07/04/2010 às 00h12:

Oito bombeiros se ferem durante
resgate em encostas de Niterói (RJ)

Um deles está internado em estado grave no CTI

Do R7, no Rio

Oito bombeiros ficaram feridos nesta terça-feira (6), durante salvamento de vítimas da chuva em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Um deles está internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital.

Sofreu com as chuvas? Envie seu relato

Veja fotos da tragédia

Veja em vídeos cobertura das chuvas

De acordo com as primeiras informações, eles se machucaram ao tentar retirar pessoas e corpos de escombros, e teriam sido atingidos por novos deslizamentos de terra.

Segundo último balanço, Niterói registra 49 mortes e 1.100 desabrigados e desalojados. O prefeito Jorge Roberto Silveira decretou luto oficial por uma semana.

- Niterói nunca registrou uma chuva como essa. Estamos preparando uma força tarefa para retirar os moradores das áreas de risco da cidade. Toda a Prefeitura está focada em resolver essa situação. O mais importante é pedir às pessoas que estão nesses locais críticos para sair e buscar um abrigo seguro. A nossa obrigação agora é salvar vidas.

O secretário de Saúde e Defesa Civil do Estado, Sérgio Côrtes, informou que mais de 300 homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham no resgate de vítimas em Niterói.

- Niterói tem uma situação diferente dos outros municípios, pois aqui há muitos deslizamentos e soterramentos. Nesse momento de emergência, temos que abrigar as vítimas de maneira digna.

O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que recebeu pedido da Prefeitura de Niterói, na região metropolitana, para a decretação de estado de calamidade. O Estado já providencia a homologação do pedido, de acordo com as regras estabelecidas pelo governo federal.

   
Veja Relacionados:  Oito, bombeiros, ferem, Niterói (RJ)
Oito  bombeiros  ferem  Niterói (RJ) 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 


 

 


Shopping
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009 Rádio e Televisão Record S/A