R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 14/09/2011 às 10h26:

Polícia Federal deflagra operação
na fronteira do MS com o Paraguai

Operação Marco 334 visa cumprir 83 mandados e desarticular cinco quadrilhas

Do MS Record

Publicidade

A Polícia Federal de Naviraí (MS) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a operação Marco 334,  que tem como objetivo cumprir 83 mandados e desarticular cinco organizações criminosas, que atuam no contrabando de cigarros na fronteira entre Brasil e Paraguai. As informações são do MS Record.

Leia mais notícias no R7

São 37 mandados de busca e apreensão, 26 mandados de prisão preventiva e dez de condução coercitiva, expedidos pela Vara da Justiça Federal em Naviraí. 169 policiais com 40 viaturas participam da operação.

A operação tem o objetivo de desarticular cinco organizações criminosas, que atuam no contrabando de cigarros na divisa entre o Brasil e o Paraguai, próximos às cidades de Mundo Novo e Eldorado. As quadrilhas contrabandeavam cigarros para os Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

As investigações duraram 17 meses e nesse tempo foram instaurados 40 inquéritos policiais, que resultaram na prisão de 57 pessoas e apreensão de 72 caminhões e carretas, além de 22 milhões de maços de cigarro. Somente o cigarro apreendido representa sonegação de aproximadamente R$ 11 milhões em impostos.

A Justiça Federal determinou o sequestro de 81 contas bancárias utilizadas para movimentar os valores gerados com o contrabando de cigarro e outras mercadorias, além dos imóveis registrados em nome de 31 dos investigados.

Além de cigarro, as quadrilhas comercializavam armas, munições, medicamentos, eletrônicos, pneus e agrotóxicos. Os mandados são cumpridos nas cidades de Campo Grande, Naviraí, Dourados, Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas, Três Lagoas, Itaquiraí, Itaporã, Caarapó e Guaíra, no estado do Paraná.

O nome da operação faz menção ao marco número 334, um dos 901 que marcam a divisa entre o Brasil e o Paraguai, situado entre as cidades de Mundo Novo e Japorã, um ponto de passagem estratégico para os contrabandistas e, coincidentemente, o número do artigo do código penal brasileiro que criminaliza o contrabando e o descaminho.


 
Veja Relacionados:  polícia, operação, fronteira, MS, paraguai
polícia  operação  fronteira  MS  paraguai 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping