R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 26/04/2011 às 19h23:

Penitenciária onde goleiro Bruno
está preso é vistoriada em MG

Ação visa evitar a entrada de celulares e de outros materiais ilícitos

Agência Estadocom Hoje em Dia

Publicidade

A Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi vistoriada por uma força-tarefa do governo estadual, nesta terça-feira (26). Um dos presos da unidade é o goleiro Bruno Fernandes, acusado do assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio.

O presídio foi a primeira das 120 unidades prisionais de Minas a receber uma operação conjunta com a ação de 400 agentes do GIT (Grupo de Intervenção Tática), do Cope (Comando de Operações Especiais) e de outras penitenciárias. A ação desencadeada pela Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) teve início nesta segunda-feira (25) e visa a evitar a entrada de celulares e de outros materiais ilícitos.

Além das celas, estão sendo inspecionados o pátio e a área externa dos pavilhões. O Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a ação. Ainda não foi divulgado um balanço da operação.

Protestos

Mulheres dos presos reclamavam que não tinham informação de seus maridos desde que começou a força-tarefa no local. Surgiram rumores de que 30 detentos do maior presídio do Estado teriam sido espancados por policiais, mas a informação foi desmentida pela Sedes (Secretaria Estadual de Defesa Social). 

Na tarde desta terça-feira, cerca de 150 mulheres, que pediam por justiça, fizeram barricadas para impedir que três viaturas do Cope deixassem a Nelson Hungria. Para liberar a passagem, a polícia teve que usar gás lacrimogênio. 

A Seds confirmou que a polícia usou arma não letal em dois presos que se recusaram a deixar as celas para vistoria. Eles foram levados para um hospital para constatar que não ficaram feridos e no mesmo dia foram transferidos para a penitenciária. (Foto: Lucas Prates/Jornal Hoje em Dia)

penitenciaria-g-20110426


 
Veja Relacionados:  presidio,bruno,eliza,vistoria,celulares
presidio  bruno  eliza  vistoria  celulares 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping