R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 09/11/2010 às 14h14: atualizado em: 09/11/2010 às 15h26

Rebelião em presídio no MA termina com 18 mortos

Motim começou na manhã desta segunda-feira; presos reivindicam melhorias

Do R7, com Rede Record


Publicidade

Terminou por volta das 13h20 desta terça-feira (9) a rebelião no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão. O motim, que começou na manhã da última segunda-feira (8) em dois presídios do complexo e durou cerca de 27 horas, deixou ao todo 18 pessoas mortas de acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) maranhense e o  Ministério Público do Estado.

A Tropa de Choque da Polícia Militar estava no local por volta das 14h para realizar uma vistoria. Após o término da rebelião, três armas de fogo foram encontradas em poder dos detentos.

Segundo o Ministério Público do Maranhão, a rebelião foi causada por uma disputa de poder entre grupos dentro do presídio. Os detentos estão descontentes com a política da administração penitenciária, que está levando presidiários do interior do Maranhão para o complexo na capital. Ainda segundo o MP, o complexo, que tem capacidade para 2.000 pessoas, abrigava cerca de 4.000 no dia do motim.

Até o final da última segunda, nove corpos foram liberados pelos detentos. Três deles estavam decapitados e nenhum deles tinha os órgãos genitais. Cinco agentes penitenciários foram mantidos reféns durante a rebelião.

Por causa dos mortos, a governadora do Estado, Roseana Sarney, solicitou reforço do Ministério da Justiça, que enviou 31 policiais e um negociador ao presídio. O motim começou depois que detentos dominaram um agente penitenciário e o fizeram de refém. O funcionário foi baleado e liberado para ser atendido. Os presos pedem maior agilidade da Justiça e ampliação do espaço carcerário para evitar a superlotação.


 
Veja Relacionados:  maranhao,motim,presidio
maranhao  motim  presidio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping