R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 16/07/2012 às 14h02:

Relembre o histórico da recuperação de Shaolin

Comediante sofreu grave acidente de carro em janeiro do ano passado

Do R7

Publicidade

Jozenilton Veloso, de 39 anos, o comediante Shaolin, da TV Record, sofreu um grave acidente de carro na madrugada do dia 19 de janeiro de 2011, uma quarta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele ia para Campina Grande (PB) pela BR-230 quando um caminhão invadiu o sentido contrário da pista e os dois bateram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.

Inicialmente, o humorista, que estava sozinho no carro, foi levado para o hospital da cidade. Ele tinha traumatismo craniano, e o braço esquerdo estava praticamente amputado. Na sequência, ele foi transferido para o hospital Antonio Targino, especializado no atendimento a vítimas de acidentes.

Leia mais notícias de Cidades

Shaolin passou a dar risada com filmes engraçados, diz mulher

Lá, Shaolin passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias. Mesmo após os procedimentos, seu estado de saúde continuava gravíssimo. 

Ainda assim, houve melhoras. De acordo com o médico ortopedista, Dr. Amaro Jorge Pinto, que participou da cirurgia no humorista, o pronto atendimento foi crucial e evitou, num primeiro momento, a amputação do braço do artista. Já o Dr. Luciano Holanda, responsável pela cirurgia neurológica, informou que os médicos conseguiram reduzir a fratura craniana e também estabilizar os traumas vasculares.

Na madrugada do dia 21 de janeiro ele foi transferido para o Hospital das Clínicas. Após uma cirurgia para implantar um cateter para diminuir a pressão dentro do crânio, os médicos passaram a reduzir a sedação do comediante.

No dia 19 de maio, 120 dias depois do acidente, o comediante deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC, sendo transferido para um quarto, apesar de ainda estar em coma e seu estado de saúde ser grave.

Pouco menos de um mês depois, ele recebeu alta do hospital e retornou para casa, em Campina Grande, no dia 10 de junho. Entretanto, o comediante ainda não respondia a estímulos.

Aos poucos, ele começou a reagir. No dia 27 de junho do ano passado, o irmão disse que Shaolin seguia algumas pessoas com os olhos. Já no dia 10 de julho, a mulher dele, Laudiceia Veloso, afirmou que ele chorava na presença de familiares.

Seu quadro de saúde é definido como “estado mínimo de consciência”, que é diferente do coma.

Agora, a mulher do humorista declarou ao R7 que ele passou a dar risada com cenas de filmes e histórias engraçadas. Ela informou que ele teve um pequeno avanço no nível de consciência e que a equipe médica considerou a melhora extremamente positiva.

Apesar de ter fugido sem prestar socorro, o motorista envolvido no acidente foi localizado no mesmo dia. No dia seguinte, o suspeito se apresentou a polícia, e foi liberado após depor.

Ele será ouvido no fim deste mês pela Justiça Criminal. É a primeira vez que ele se pronunciará depois da conclusão do inquérito. Ele responde processo por lesão corporal e omissão de socorro.

Veja Relacionados:  shaolin,recuperação,comediante,humorista
shaolin  recuperação  comediante  humorista 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping