R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

Violência na Bahia
Veja a cobertura completa
publicado em 03/02/2012 às 14h25: atualizado em: 03/02/2012 às 15h48

Grande Salvador registra 17
assassinatos nesta sexta-feira

SSP não confirma se mortes estão relacionadas à greve da Polícia Militar

Do R7

Publicidade

Dezessete pessoas foram assassinadas na Grande Salvador nesta sexta-feira (3) num período de cerca de cinco horas. Os crimes aconteceram da 1h45 às 6h41. Uma das vítimas era mulher. O dado foi divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia.

Força Nacional intensifica segurança

Prefeitura reforça segurança
 
Ainda de acordo com as informações do último boletim da secretaria, divulgado às 11h53, só no bairro de Pituaçu (na capital baiana), na avenida Jorge Amado, quatro pessoas foram mortas ao mesmo tempo em uma chacina nesta madrugada. Além dos 17 mortos, houve também duas tentativas de homícidio registradas. 

Leia mais notícias do R7

O número de mortes nesta sexta-feira se torna ainda mais preocupante quando comparado à média de ocorrências da SSP. Em todo mês de dezembro de 2011, na Grande Salvador, a taxa média diária de homicídios foi de cinco. 

Até a publicação desta notícias, a SSP não confirmava se o número de homicídios nesta sexta-feira tem relação com a greve da Policia Militar, que começou na última quarta-feira (1).

Saques e arrastões

Por causa dos vários saques e arrastões ocorridos na madrugada desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Salvador, na Bahia, reforçou a segurança na cidade. Segundo noticiou a Sociedade on Line, pelo menos cinco estabelecimentos foram atacados no bairro da Liberdade. Os policiais militares do Estado estão em greve desde a tarde de terça-feira (31). 

No bairro Nordeste de Amaurinina, uma das regiões mais violentas de Salvador, bandidos encapuzados invadiram uma base policial - que conta com 30 homens -, e depredaram o local, segundo o sargento França que trabalha no local. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2).

- Às 6h da tarde, eles roubaram uma viatura nossa. Por volta das 24h, eles depredaram outra viatura. Todos nós entramos na base e só saímos do local às 6h. 

Segundo a prefeitura, alguns serviços públicos foram reforçados, como a iluminação pública, e as 46 câmeras de videomonitoramento da Cogel (Companhia de Governança Eletrônica do Salvador), estão à disposição dos policiais militares que não paralisaram os serviços. 

Na manhã desta sexta-feira (3), um grupo de 150 homens da Força Nacional de Segurança estava em Salvador para ajudar a reforçar o policiamento e conter a onda de violência registrada na cidade. Os homens chegaram nesta quinta-feira (2) à noite à capital baiana. A expectativa é que mais 500 militares da Força Nacional e do Exército cheguem à Bahia ao longo do dia para serem enviados ao interior do Estado. As informações são da Secretaria de Segurança do Estado.

Uma série de casos de vandalismo, com assaltos e arrastões em várias áreas de Salvador, foi registrada nos últimos dias desde que PMs ligados à Aspra-BA (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) anunciaram greve por tempo indeterminado. A Justiça determinou o fim do movimento grevista.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • R7 Banda Larga é grátis. Experimente
  • Imprima suas fotos com o R7 Fotos
  • Veja todas as notícias do R7

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Veja Relacionados:  salvador,
    salvador 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

     

     


    Shopping