R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha
Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Rio e cidades/Notícias

Icone de Rio e cidades Rio e cidades

publicado em 14/06/2010 às 13h37:

Suspeito de ser chefe da maior
quadrilha de assaltantes do RS é preso

Homem conhecido como "Ambos" foi preso nesta segunda-feira em Eldorado do Sul

Do Correio do Povo

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) anunciou, nesta segunda-feira (14), a captura do suposto chefe da maior quadrilha de assaltantes em atividade nas regiões sul e centro-sul do Estado do Rio Grande do Sul. O desmantelamento do grupo criminoso ocorreu no dia 13 de maio durante a Operação Vale Tudo. As informações são do site Correio do Povo.

O criminoso, conhecido como “Ambos”, foi preso nesta manhã em Eldorado Sul. Um segundo procurado também foi detido em Guaíba, contou o delegado Juliano Ferreira, que comanda a Delegacia de Roubos a Bancos do Deic.

Na Operação Vale Tudo, os agentes do Deic prenderam nove supostos integrantes da quadrilha, incluindo um segundo líder, e quatro detentos do então regime semiaberto. Na ocasião, “Ambos” não havia sido localizado. A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul nos municípios de Guaíba, Alvorada, Barão do Triunfo, Sertão Santana, Camaquã, Porto Alegre e Cristal, sendo mobilizados 60 policiais civis. Houve apreensão de duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e mercadorias roubadas.

As investigações começaram em novembro de 2009, a partir do assalto a uma joalheira em Porto Alegre. Ainda de acordo com Juliano Ferreira, a quadrilha roubava estabelecimentos comerciais, empresas, postos de pedágios, motéis, restaurantes, postos de combustíveis, residências, veículos, cargas em caminhões e bancos.

Violência 

A quadrilha agia com violência. Em abril deste ano, armados de pistolas e espingardas, os bandidos atacaram dois restaurantes e um posto de combustíveis na BR-116, em Tapes e São Lourenço do Sul, onde uma vítima foi baleada e ferida. Durante a fuga, os bandidos entraram em confronto com policiais militares, escapando em um matagal.

Dias antes, o grupo roubou um posto na mesma rodovia, em Cristal, ocorrendo um tiroteio com a polícia militar. Na lista dos ataques cometidos pela quadrilha está ainda o roubo a uma agência do Bradesco, em Canoas, e joalheiras em Porto Alegre e em Três de Maio, além de motel e um pedágio da BR-116, em Cristal. Pelo menos 20 roubos foram praticados pelo grupo.

Os dois líderes da quadrilha desarticulada pelo Deic são originários do roubo de carga. “Ambos”, por exemplo, já tinha sido preso em setembro de 2003 pela Polícia Civil em Guaíba quando fazia parte de um grupo criminoso especializado em roubo de cargas. Junto, os agentes detiveram na época o pai dele e outros dois cúmplices.

Em maio de 2004, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Barra do Ribeiro prenderiam de novo “Ambos” e outros três acusados de receptação de carga roubada. Cerca de 9 mil quilos de fumo foram apreendidos então em um caminhão roubado em Camaquã. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o grupo.


 
Veja Relacionados:  prisão,deic,assaltante,chefe,rio grande do sul
prisão  deic  assaltante  chefe  rio grande do sul 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 


 

 


Shopping
Ir para a home do site