R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 23/11/2010 às 10h30:

Temporal mais forte dos últimos 98 anos alaga BH

Desde 1912 a capital mineira não registrava um novembro tão chuvoso, segundo MGTempo

Do jornal Hoje em Dia

Publicidade

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta terça-feira (23) provocou alagamentos e inundações em Belo Horizonte, principalmente na região norte, nos bairros cortados pela avenida Cristiano Machado. As informações são do Hoje em Dia.

Veja imagens dos estragos causados pela chuva

O Corpo de Bombeiros registrou mais de cem ocorrências entre alagamentos, quedas de árvores, inundações, carros arrastados pela enxurrada formada pelo acúmulo de água na avenida, quedas de barreiras. A situação continua caótica na via, que está completamente interditada nos dois sentidos. Os bairros mais castigados são Suzana, Primeiro de Maio e São Bernardo.

A corporação confirmou a morte de um homem, de aproximadamente 25 anos, que teria sido arrastado pelo córrego do Onça, perto do bairro Ouro Minas, na região nordeste da capital. A vítima ainda não foi identificada. Nos trabalhos estão sendo usados barcos, um helicóptero e várias viaturas dos bombeiros que ainda estão atendendo as vítimas, muitas delas ainda ilhadas.

No bairro Luxemburgo, região centro-sul de Belo Horizonte, um muro com cerca de 30 metros desabou. Ninguém ficou ferido. Desde 1912, Belo Horizonte não registrava um mês de novembro tão chuvoso, segundo Ruibran dos Reis, do MGTempo.

Regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce também estão com previsão de fortes chuvas nesta terça-feira (23) e nos próximos dias. Também há previsão de temporais no Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas.

Estradas

Na BR-381, um rompimento da pista interditava totalmente os dois sentidos da rodovia na altura do km 436, em Sabará. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) pede para que os motoristas de veículos pesados passem por Barão de Cocais. Já carros e motos podem passar pelas cidades de Sabará e Caeté.

Ainda na BR-381, na altura de Sabará, no sentido Vitória, uma árvore fechou a pista por aproximadamente uma hora. Outra árvore caiu na MG-424, altura de São José da Lapa, sentido Pedro Leopoldo, e interditou uma das faixas por cerca de duas horas.

Em Vespasiano, na região metropolitana, uma Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) inaugurada no início do ano teve de ser fechada durante a madrugada. O complexo ficou completamente inundado. A água chegou a bater na altura da cintura dos policiais.

Em Sabará, duas casas desabaram. Ninguém ficou ferido, mas os escombros interditaram a saída de uma residência no bairro Nova Alvorada. Uma família teve de ser retirada pelo Corpo de Bombeiros.

Já em Contagem, o muro da escola estadual Juventina Pinto Brandão desabou próximo à quadra. A água chegou a invadir as salas de aula e dos professores. Mesmo com o transtorno, os alunos estão tendo aula normalmente.

Assista ao vídeo:

 

 

 


Veja Relacionados:  temporal,alaga,bh,98 anos
temporal  alaga  bh  98 anos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping