R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 25/04/2012 às 16h55:

Trecho da BR-101 no sul da BA guarda 'armadilhas'

Velocidade permitida é de 110km/h em alguns trechos da estrada

Agência Estado

Publicidade

O trecho da BR-101 no sul da Bahia guarda "armadilhas" para os motoristas que trafegam pela região. Asfalto em bom estado, longas retas e movimento baixo, em especial à noite - período no qual ocorreu o acidente que vitimou cinco universitários que viajavam do norte do Espírito Santo para o sul a Bahia, na sexta-feira (20) -, passam a impressão de viagem tranquila a parte dos motoristas.

Muitos costumam aproveitar as condições para desenvolver velocidades acima das permitidas (de até 110km/h em alguns trechos da estrada). As longas retas, porém, são intercaladas por curvas acentuadas, algumas sem sinalização.

Leia mais notícias de Cidades

 

 

 Boa parte das curvas na área surge em sequência e em pares, em forma de "S", em que o motorista precisa alterar a trajetória do veículo duas vezes em seguida.

Em alguns casos, como no do acidente com os estudantes, a curva dupla é realizada em declive, o que diminui a eficiência do sistema de freios do carro. Aos riscos proporcionados pela configuração da estrada, soma-se a presença de animais na pista.

Por toda a região, onde há áreas de Mata Atlântica nativa, exemplares da fauna local procuram aproximação com a rodovia, em especial no começo da noite, porque o asfalto mantém a temperatura alta do dia por mais tempo que a terra.

Além disso, a região vem sofrendo com a ação de assaltantes, que tentam interromper a viagem dos veículos que passam pelo local, principalmente à noite, atirando pedras contra os para-brisas dos carros.

 

 

 

 

 

 

Polícia localiza carro e corpos de jovens

Veja Relacionados:  BR-101, sul da Bahia
BR-101  sul da Bahia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping