R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 19/01/2012 às 05h35:

Um ano após acidente, Shaolin apresenta estado
mínimo de consciência, diz mulher do humorista

Julgamento de motorista envolvido na batida está marcado para 13 de março deste ano

Do R7

Publicidade

Um ano após sofrer um grave acidente, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, apresenta o que os médicos chamam de estado mínimo de consciência. A informação foi repassada pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Em entrevista ao R7, ela ressaltou que, após todos esses meses de tratamento, o quadro de saúde dele evoluiu  muito.  

- O Shaolin não está em coma, ele tem um estado mínimo de consciência e tem melhorado a cada dia. Ele parece estar mais atento ao que se passa ao redor dele, só que ainda não consegue comandar o próprio corpo.

Leia mais notícias do R7

Veja fotos do humorista com familiares

Nesta quinta-feira (19), faz um ano que o acidente ocorreu. À época, Shaolin ficou gravemente ferido quando seu carro bateu em um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba. Inicialmente, o humorista foi socorrido em Campina Grande, mas na sequência foi  transferido para São Paulo.

O humorista ficou quase cinco meses internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. Só no dia 10 de junho do ano passado, ele teve alta e voltou para casa, onde continua seu tratamento. 

Laudiceia conta que passou por um curso enquanto Shaolin ainda estava no hospital e se preparou para cuidar dele em casa. Desde junho, ele tem sessões de fisioterapia diariamente, recebe a visita de uma fonoaudióloga três vezes por semana e uma vez por semana é consultado por uma neurologista.

Mensagens de fãs ajudam Shaolin

Ela contou que o humorista tem mostrado evoluções diárias e que os parentes que convivem com ele já aprenderam a identificar as reações.

- Sabemos quando ele está com sono, com fome, ansioso, cansado e outras coisas. Ele está melhorando e temos fé que o veremos novamente como era. Só temos que agradecer pela paciência do público e dizer que, enquanto ele estiver vivo, temos fé.

Julgamento

O motorista do caminhão Jobson Clemente Benício, de 23 anos, envolvido no acidente com o humorista Shaolin, será julgado no dia 13 de março de 2012. A audiência foi agendada na 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB).

De acordo com o promotor Luciano Maracajá, Benício será julgado por lesão corporal e omissão de socorro. Segundo denúncia do Ministério Público, o motorista fugiu do local depois de ter invadido a faixa e batido no carro do humorista.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro e o motorista só se apresentou na delegacia no dia 20. O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado. Ele disse que não é o responsável pelo acidente e afirmou que irá provar sua inocência à Justiça.

De acordo com o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação no dia da audiência. Familiares do humorista irão acompanhar.

Relembre o caso:

 

 

Veja as  repostas corretas


Veja Relacionados:  Shaolin, acidente, um ano
Shaolin  acidente  um ano 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping