R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 05/12/2011 às 11h50:

Vítimas de acidente na Bahia são veladas em PE

Mais de 30 pessoas morreram e outras ficaram feridas, na BR-116

Do R7, com Rede Record e Agência Estado


Publicidade

Os corpos de 13 trabalhadores rurais mortos em um acidente na BR-116, no último sábado (3), eram velados no final da manhã desta segunda-feira (5) em Buíque, cidade de Pernambuco.  Com a batida entre três veículos, 33 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas.

Leia mais notícias no R7 

O motorista da carreta que se envolveu no acidente tentou fazer uma ultrapassagem, invadiu a contramão e bateu no caminhão que vinha na direção contrária. A Informação foi feita ao R7 pela a delegada que investiga o caso, Maria do Socorro Damásio.

A perícia local do acidente comprovou que não houve falha técnica nos três veículos e sim erro humano. O resultado do laudo técnico, diz a delegada, deixa claro que o motorista da carreta, que fugiu após o acidente, tentou acessar a faixa do meio, por onde os veículos subiam a BR-116.

Ainda segundo Maria do Socorro, os advogados que representam o suspeito de ter causado o acidente entrou em contato com ela, neste domingo (4), e afirmou que o condutor se apresentaria à polícia para prestar depoimento durante esta manhã. Já o motorista do caminhão permanecia internado nesta manhã e ainda não há confirmação de que ele falará com a delegada nesta segunda.


Entenda o caso

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (3) e, além do caminhão e da carreta, envolveu um ônibus fretado que transportava trabalhadores rurais.

O ônibus, que não tinha autorização para realizar o serviço de fretamento, transportava 45 pessoas. Todas as vítimas eram trabalhadoras rurais pernambucanas que voltavam para passar o fim do ano com suas famílias depois de cumprir trabalho de corte da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. Dessas, ao menos 33 morreram e 12 ficaram feridas, todas do sexo masculino.

Os primeiros 14 corpos chegaram por volta das 17h em Caruaru (a 135 km do Recife) levados em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que decolou do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista.

De Caruaru, seguiram em caminhões refrigerados do IML-PE (Instituto Médico Legal) para Buíque, a 285 km de Recife, onde residia a maioria das vítimas - e para Lagoa dos Gatos. Neste município, moravam dois trabalhadores. Outros 18 corpos deveriam chegar na madrugada de segunda (5) a Caruaru.

O décimo nono, o do auxiliar do motorista, identificado como Ivo Hélio Alves, de 49 anos, foi levado pela família, de carro, para a cidade de Petrolina, onde morava e será sepultado.


Assista ao vídeo:


Veja Relacionados:  motoristas,depoimento,vítimas,bahia
motoristas  depoimento  vítimas  bahia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping