Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul já chega a 54,1 mil

Até agora, 67 municípios registraram estragos, sendo que 26 decretaram emergência

Cidades|Do R7

Cidade de Alvorada (foto) está entre os locais afetados pela chuva
Cidade de Alvorada (foto) está entre os locais afetados pela chuva Cidade de Alvorada (foto) está entre os locais afetados pela chuva

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias afetaram 54,1 mil pessoas, segundo balanço divulgado pelo governo do Estado neste sábado (25). Desse total, quase 1.300 estavam em abrigos.

Dos 67 municípios que já reportaram algum tipo de prejuízo, 26 decretaram situação de emergência. Os últimos relatos foram de Pelotas, onde 16 pessoas precisaram de ajuda e de Araricá, cidade em que 130 moradores também tiveram problemas.

A chuva deu uma trégua na região Sul, o que ajudou o nível dos rios a baixar. Segundo a Defesa Civil, a tendência é que as famílias que tiveram que sair de casa comecem a voltar nos próximos dias.

Uma área de alta pressão atmosférica vai deixar o tempo seco. As temperaturas também deverão ficar mais altas na última semana de julho.

Publicidade

Donativos

Agentes da Defesa Civil haviam entregado até a tarde deste sábado cerca de 16 mil kits com materiais de limpeza, comida e agasalhos para as pessoas prejudicadas pela chuva. O governo federal vai enviar outros 19 mil kits, que serão distribuídos nas cidades em situação de emergência.

Publicidade

Uma central está recebendo donativos (avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre). Quem quiser ajudar pode obter informações pelo telefone (51) 3288-6781.

Entre os itens recebidos estão fraldas infantis, roupas, cobertores, materiais de higiene e limpeza, alimentos e água mineral.

Publicidade

R7 Play: assista à Rede Record em qualquer lugar a hora que quiser

Luz e água

Nesta tarde, cerca de 2.400 imóveis em áreas alagadas estavam sem energia elétrica. O desligamento é preventivo e ocorre em locais onde haja risco de contato da rede com as inundações.

Segundo o governo do Estado, moradores das cidades de Alvorada, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha enfrentavam falta de água. 

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.