Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OAB vai ao CNJ contra juiz que deu voz de prisão a comissários da TAM

De acordo com o presidente da instituição, o histórico de Baldochi não é dos melhores

Cidades|

O juiz deu voz de prisão a funcionários da TAM após perder voo
O juiz deu voz de prisão a funcionários da TAM após perder voo O juiz deu voz de prisão a funcionários da TAM após perder voo

O presidente da OAB-MA (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão), Mário Macieira, informou nesta terça-feira (9), que protocolou no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) uma representação contra o juiz Marcelo Testa Baldochi, que deu voz de prisão a três funcionários da TAM em Imperatriz, após perder um voo porque havia chegado atrasado.

De acordo com Macieira, o histórico de Baldochi não é dos melhores e já há uma série de denúncias por parte de advogados da subseção de Imperatriz em relação à postura autoritária do magistrado. "A OAB está tomando essa decisão, pois acredita que a postura do juiz Marcelo não corresponde com o cargo que ele ocupa e também por conta de uma série de reclamações que já foram feitas contra ele. Segundo advogados da região de Imperatriz, o magistrado é sempre autoritário em seu tratamento com os demais", revelou o presidente da OAB-MA.

Macieira destacou que todo usuário do sistema de transporte aéreo no Brasil sabe que é necessário fazer o check in - até pelo celular - uma hora antes do voo. Por isso, ele acredita que houve exagero na postura de Baldochi.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

O presidente da OAB-MA não soube precisar qual a punição que o titular da comarca de Senador La Rocque pode sofrer e disse que deixa a cargo do CNJ a apreciação do protocolo.

Expulsão

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, o presidente da AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), Gervásio Santos, afirmou que Baldochi "é o único associado nos 45 anos de história da Associação dos Magistrados do Maranhão que foi excluído dos seus quadros sociais, há cerca de cinco anos".

E continuou: "Defender a Magistratura neste episódio é defender a apuração dos fatos (destes e das demais representações pendentes) com isenção, afinal, a Magistratura é uma classe composta por homens e mulheres honestos, trabalhadores e comprometidos com a árdua tarefa de distribuir Justiça".

Publicidade

Associação de magistrados repudia abuso de poder de juiz em aeroporto do Maranhão

Juiz que mandou prender em aeroporto já negou indenização por perda de voo

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.