Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito detentos fogem de presídio durante rebelião em Sergipe

Agente penitenciário foi feito refém, mas não ficou ferido

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Oito detentos fugiram de presídio em Sergipe
Oito detentos fugiram de presídio em Sergipe Oito detentos fugiram de presídio em Sergipe

Oito detentos conseguiram fugir durante uma rebelião no Copemcan (Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto), em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. Um agente penitenciário foi feito refém, mas não ficou ferido. Nenhum preso foi recapturado.

O caso aconteceu na noite de última quinta-feira (1º). Os presos teriam quebrado cadeados e serrado grades. Logo depois, renderam o agente e fugiram pelos fundos da penitenciária.

Leia mais notícias de Cidades

Após a fuga, aconteceu uma reunião entre o secretário Walter Lima, que está deixando a pasta, o novo secretário Antônio Hora Filho, e representantes do sindicato dos agentes prisionais. A categoria apresentou uma séria de reivindicações e levou aos secretários a preocupação com mais essa fuga. Os sindicalistas cobraram melhores condições de trabalho em principalmente, o aumento do efetivo.

Após o encontro, os agentes penitenciários decidiram suspender a paralisação prevista para a próxima segunda-feira (5). A categoria atendeu a um pedido do secretário Antônio Hora, que comentou a possibilidade de realização de concurso público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.