Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus são incendiados no RN após governo decretar situação de calamidade no sistema prisional do Estado

Pelo menos quatro coletivos foram incendiados nesta segunda-feira (16)

Cidades|Do R7

Pelo menos quatro ônibus foram incendiados no RN nesta segunda
Pelo menos quatro ônibus foram incendiados no RN nesta segunda Pelo menos quatro ônibus foram incendiados no RN nesta segunda

Pelo menos quatro ônibus foram incendiados em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (16). A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social vai investigar se os ataques contra os coletivos têm alguma relação com as rebeliões registradas no sistema prisional do Estado. Presos de várias unidades prisionais estão em rebelião desde a semana passada.

O Diário Oficial publica nesta terça-feira (17) o decreto do governo do Rio Grande do Norte que declara a situação de calamidade do sistema prisional do Estado. O decreto apresenta ainda "a criação de uma força-tarefa para adotar e executar medidas urgentes como construção, restauração das unidades prisionais parcialmente destruídas, reformas, adequações e ampliações com objetivo de criação de novas vagas".

Segundo nota da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a partir desta terça-feira o Estado contará com o incremento de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública e dois helicópteros para reforçar o policiamento não somente nas áreas prisionais, mas em toda a capital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.