Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onze são presos por tráfico internacional de drogas em SC

Mais de 120.000 comprimidos de ecstasy e 40.000 pontos de LSD foram apreendidos

Cidades|Do R7

A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas por tráfico internacional de drogas. Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (6) em Santa Catarina e em São Paulo. A operação visa combater a venda de drogas sintéticas. 121.000 comprimidos de ecstasy e 40.000 pontos de LSD foram apreendidos.

Em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), foi preso Agostinho Neto, diretor da torcida organizada do Figueirense, a Gaviões Alvinegros. Outros três integrantes da torcida também foram para a cadeia. Segundo o delegado da Polícia Federal, Gustavo Trevizan, membros da Gaviões eram usadas para o tráfico.

— A torcida era o meio em que eles conviviam, ali eles recrutavam as mulas.

As investigações começaram em fevereiro, depois que um jovem de Florianópolis foi preso na Alemanha. Ele tentava embarcar para o Brasil com drogas sintéticas. Foi descoberto que ele havia sido recrutado por integrantes da torcida organizada. O rapaz cumpre pena na penitenciária de Düsseldorf, na Alemanha.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

De acordo com a PF, foram expedidos 13 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em bairros da capital catarinense, em cidades da região e também na cidade de São Paulo. Além da droga sintética, ainda foram apreendidos 6 kg de cocaína, 7,5 kg de skunk e 1,8 kg de haxixe. 

Veja mais notícias na nova Home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.