Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação de combate à Covid-19 interdita bar e boate na Capital e notifica 30 estabelecimentos

Para garantir o cumprimento dos decretos com medidas de prevenção e combate à Covid-19, equipes da ‘Operação Previna-se’ intensificaram o trabalho de fiscalização durante todo o fim de semana em João Pessoa. As ações integradas resultaram na interdição de dois estabelecimentos e na emissão de 30 notificações. O trabalho conta com o apoio da Vigilância […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Para garantir o cumprimento dos decretos com medidas de prevenção e combate à Covid-19, equipes da ‘Operação Previna-se’ intensificaram o trabalho de fiscalização durante todo o fim de semana em João Pessoa. As ações integradas resultaram na interdição de dois estabelecimentos e na emissão de 30 notificações.

O trabalho conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Procon-JP, as Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

A Vigilância Sanitária interditou dois estabelecimentos, sendo uma boate no Centro e um bar no bairro do Bessa. O bar estava transmitindo um jogo de futebol, o que não é permitido conforme o Decreto Municipal 9700/2021, e as equipes constataram muita gente em pé, sem distanciamento social. 

Já a boate estava promovendo um show de uma banda, também com aglomeração de pessoas. Foram emitidas ainda 25 notificações por parte da Vigilância Sanitária.

Publicidade

“Constatamos que alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e que não havia distanciamento social entre mesas e cadeiras. Diante disso, realizamos as devidas notificações e contamos com a colaboração dos proprietários a partir de agora”, explicou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Já o Procon-JP intensificou a fiscalização na Zona Sul da Capital. As ações se concentraram no bairro do Geisel e Bancários. O trabalho resultou em nove visitas e na emissão de duas notificações por descumprimento ao decreto.

Publicidade

A Semam, por sua vez, atuou nos bairros do Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Anatólia, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel. Durante o trabalho, duas notificações foram emitidas pela pasta.

Outras ações

A Sedurb intensificou o trabalho de fiscalização de áreas públicas na Praça da Paz, na Feira de Oitizeiro, com ações de conscientização junto aos consumidores e feirantes, em relação ao cumprimento dos protocolos de saúde, e na orla, reforçando a fiscalização no que diz respeito à presença de comércio informal de ambulantes e de empresas que trabalham com aluguel de triciclos, patins e patinetes.

Publicidade

O trabalho contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Na Praça da Paz, no sábado (10), uma notificação foi emitida pela Sedurb por falta de distanciamento social entre mesas e ausência de álcool em gel. Na orla, um quiosque também foi notificado. O permissionário foi notificado e, em caso de reincidência, há risco de interdição.

Denúncias

A população também pode colaborar com o trabalho da Prefeitura e denunciar o descumprimento do decreto entrando em contato pelo telefone 160 ou 9-8600-4815, das 8h às 0h, de domingo a domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.