Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Padre suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos é preso no Amapá

Pároco já era investigado pela PF pelo mesmo crime e foi flagrado por crianças

Cidades|Lumi Zúnica, especial para o R7

Um padre católico de origem italiana, que atuava como pároco substituto em Mazagão, município de Macapá (AP), distante 34 km da capital, foi preso na manhã de quinta-feira (11) suspeito de abusar de um menino de 11 anos.

O padre, que já era alvo de investigação por parte da Polícia Federal em Macapá pelo mesmo motivo, tinha sido transferido recentemente a Mazagão.

O delegado da Polícia Civil Sandro Torrinha cumpriu mandado de prisão preventiva emitido pelo juiz da comarca, Saloé Ferreira, após familiares denunciarem que o menino teria sido abusado pelo padre durante as festividades da Semana Santa numa das salas da casa paroquial.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Segundo o delegado, o padre pediu ao garoto para acompanha-lo até a sala onde aconteceu o abuso. O menino, que estava brincando com outra crianças, seguiu o padre. Após algum tempo, os colegas foram procurá-lo na casa paroquial, onde presenciaram o abuso e começaram a gritar para chamar a atenção.

O menino abusado, as crianças que testemunharam o crime e familiares foram ouvidos pela polícia, que solicitou a prisão preventiva do padre. Preso, ele foi transferido ao Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Amapá ).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.