Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Papai Noel' é suspeito de abusar da filha por cinco anos no RS

Vítima de 12 anos relatou o abuso para a mãe, que procurou a polícia; homem foi preso

Cidades|

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quinta-feira (18), um homem suspeito de abusar da própria filha desde quando a criança tinha cinco anos de idade. O preso atua como Papai Noel em shoppings da cidade há três décadas.

Atualmente com 12 anos, a vítima tomou coragem e relatou o caso à mãe, que procurou o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul. Conforme as investigações, o suspeito, de 65 anos, não mora com a menina, mas eles se viam regularmente.

A prisão ocorreu na casa do suposto agressor, na zona norte da capital. Em depoimento, ele negou os abusos, segundo a delegada Andrea Magno.

— Mas o depoimento da menina é bem consistente. Além disso, há conversas entre ele e sua ex-mulher, mãe da vítima, ocorridas após a menina relatar os abusos. Nos diálogos ele não admite o crime, mas pede perdão.

Publicidade

Até o momento, nenhum outro relato de supostos abusos cometidos pelo homem chegou ao conhecimento das autoridades.

— Mas vamos investigar o fato de ele trabalhar com crianças como Papai Noel. Por isso, qualquer possível vítima pode nos procurar.

Publicidade

A polícia tem dez dias para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. Enquanto isso, o suspeito permanecerá preso no Presídio Central de Porto Alegre.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.