Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba tem 95 cidades incluídas em alerta de perigo potencial por chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta quarta-feira (17), em virtude de previsão de chuvas intensas para 95 municípios do Cariri, Seridó e Sertão da Paraíba. O aviso segue até as 11h desta quinta-feira (18). Leia também: Aesa prevê chuvas dentro da normalidade no começo de 2021 O Inmet indica […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

OInstituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta quarta-feira (17), em virtude de previsão de chuvas intensas para 95 municípios do Cariri, Seridó e Sertão da Paraíba. O aviso segue até as 11h desta quinta-feira (18).

Leia também: Aesa prevê chuvas dentro da normalidade no começo de 2021

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).

Publicidade

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Água Branca Aguiar Amparo Aparecida Areia De Baraúnas Belém Do Brejo Do Cruz Bernardino Batista Boa Ventura Bom Jesus Bom Sucesso Bonito De Santa Fé Brejo Do Cruz Brejo Dos Santos Cachoeira Dos Índios Cacimba De Areia Cacimbas Cajazeiras Cajazeirinhas Carrapateira Catingueira Catolé Do Rocha Conceição Condado Coremas Curral Velho Desterro Diamante Emas Ibiara Igaracy Imaculada Itaporanga Jericó Joca Claudino Juru Lagoa Lastro Livramento Malta Manaíra Marizópolis Mato Grosso Maturéia Monte Horebe Monteiro Mãe D’Água Nazarezinho Nova Olinda Olho D’Água Ouro Velho Passagem Patos Paulista Pedra Branca Piancó Pombal Poço Dantas Poço De José De Moura Prata Princesa Isabel Quixabá Riacho Dos Cavalos Santa Cruz Santa Helena Santa Inês Santa Luzia Santa Teresinha Santana De Mangueira Santana Dos Garrotes Serra Grande Sousa Sumé São Bentinho São Bento São Domingos São Francisco São José Da Lagoa Tapada São José De Caiana São José De Espinharas São José De Piranhas São José De Princesa São José Do Bonfim São José Do Brejo Do Cruz São José Do Sabugi São José Dos Cordeiros São João Do Rio Do Peixe São Mamede Taperoá Tavares Teixeira Triunfo Uiraúna Vieirópolis Vista Serrana Várzea

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.