Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parapentes se chocam no ar em Florianópolis e dois pilotos ficam feridos

Resgate só foi possível de helicóptero, porque equipamentos caíram sobre as pedras

Cidades|Do R7, com Jornal da Record

Dois homens que pulavam de parapente ficaram feridos depois de um acidente. O caso aconteceu em Florianópolis, capital de Santa Catarina. As vítimas usavam equipamentos diferentes e se chocaram no ar.

Assista ao vídeo:

O resgate só foi possível com o helicóptero dos bombeiros. Os pilotos caíram no chão, ao lado da Praia Mole, em Florianópolis, como explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Sandro Fonseca. 

— O local, além de ser difícil acesso, ainda estava ventando muito forte e com algumas ondas batendo sobre as pedras próximo ao local da queda. 

Publicidade
Parapentes caíram sobre as pedras na Praia Mole, o que dificultou o resgate das vítimas
Parapentes caíram sobre as pedras na Praia Mole, o que dificultou o resgate das vítimas Parapentes caíram sobre as pedras na Praia Mole, o que dificultou o resgate das vítimas

Depois dos primeiros socorros, as vítimas foram levadas ao hospital. Vítor Pereira de Moura sofreu escoriações e foi liberado. Flávio Lima teve fraturas e hemorragia interna. Ele permanece internado. 

Leia mais notícias de Cidades

As velas dos parapentes teriam se enroscado no ar depois de uma manobra arriscada feita por um dos pilotos. Sem controle dos equipamentos, eles perderam altitude rapidamente e caíram nas pedras. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.