Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pernambuco tem 31 cidades atingidas por chuvas

São quase 40 mil pessoas desabrigadas até o momento

Cidades|Da Agência Brasil

Chuvas em Alagoas afetaram 16,3 mil pessoas
Chuvas em Alagoas afetaram 16,3 mil pessoas Chuvas em Alagoas afetaram 16,3 mil pessoas

O número de municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco subiu para 31. A informação foi divulgada no fim da noite de ontem (31) pelo governo estadual. Segundo a nota, o número de desalojados é de 39.725, e o de desabrigados, aqueles que perderam as casas, é de 3.560.

Desde domingo, 24 cidades tiveram estado de emergência reconhecido pelo governo. Com as chuvas de ontem, a nova lista traz os municípios de São Joaquim do Monte, Altinho, São José da Coroa Grande, Cupira, Escada, Bonito e Gravatá.

Apesar de não constarem na relação, Recife e Olinda também sofreram com os impactos do mau tempo. Duas pessoas morreram soterradas em um deslizamento de terra no bairro de Dois Unidos, zona norte da capital, e alagamentos foram registrados em diversos pontos.

Hospital de Campanha

Publicidade

O governo de Pernambuco também informou que o Hospital de Campanha do Exército começa a ser montado hoje (1º) no município de Rio Formoso, que teve o hospital da cidade inundado no último fim de semana, perdendo equipamentos. O prédio sofreu danos. O governo prevê 250 atendimentos por dia no local.

ICMS

Publicidade

Durante reunião realizada ontem com a bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi apresentada pelos parlamentares proposta para prorrogar o prazo de pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os comerciantes formalizados nas regiões atingidas pelas chuvas. A nota diz que o governador Paulo Câmara autorizou a medida. Um decreto deverá ser publicado oficializando a prorrogação.

Alagoas

Publicidade

Em Alagoas, de acordo com o balanço divulgado na tarde de ontem (31), são 7.883 desabrigados e 16.344 desalojados (16.344), uma uma elevação de 152 pessoas em relação à terça-feira. 

São 27 cidades impactadas pelas fortes chuvas e tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado e a União. Sete pessoas morreram em Maceió, vítimas de soterramentos nas grotas da capital. Duas pessoas permanecem desaparecidas em Alagoas, uma na grota do Santo Amaro e outra em Satuba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.