Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga se homem preso por roubo tem participação em ataques contra mulheres em Goiânia

Ele teria a mesma fisionomia de um dos suspeitos e a moto usada em morte de mulheres

Cidades|Do R7, com Rede Record

Vítimas foram mortas todas da mesma forma em Goiânia
Vítimas foram mortas todas da mesma forma em Goiânia Vítimas foram mortas todas da mesma forma em Goiânia

A Polícia Civil informou neste sábado (9) que investiga se um jovem de 27 anos, preso suspeito de roubo a panificadoras, teria também envolvimento nos ataques contra mulheres ocorridos nos últimos meses em Goiânia (GO). Segundo a polícia, foi levantada a hipótese porque a moto apreendida e a fisionomia dele são parecidas com as características levantadas de um dos suspeitos durante as investigações sobre o caso.

A prisão ocorreu na cidade de Luiz de Montes Belos, a 120 km da capital. O jovem confessou participação nos assaltos, mas negou que estivesse envolvido nos ataques contra mulheres. A polícia disse que ele será, inicialmente, indiciado apenas pelo roubo e que segue com as investigações.

Na sexta-feira (8), a polícia prendeu o primeiro suspeito dos ataques. A polícia investiga 18 casos — 15 mortes de mulheres, a morte de um homem e duas tentativas de homicídio. O superintendente disse que o suspeito preso na sexta é investigado por dois crimes desse total, mas não especificou. Ele tem 1,80 m de altura e é moreno. Foram apreendidos com ele um capacete preto, uma moto preta e roupas da mesma cor. A polícia informou que detalhes do crime praticado por ele serão divulgados no fim do inquérito. 

Os crimes começaram a ser praticados em 18 de janeiro deste ano. As vítimas são abordadas em pontos de ônibus por suspeitos em moto que passam atirando e fogem sem levar nada. 

Publicidade

A polícia montou uma força-tarefa composta por sete delegados, 30 agentes de polícia e dez escrivães designados para esclarecer os casos.

Os agentes dizem não acreditar que os homicídios tenham sido cometidos por uma única pessoa. Entre os motivos que reforçam a hipótese está o fato de que, nos depoimentos já colhidos, testemunhas citam motocicletas de diferentes marcas e cilindradas. Além disso, as características físicas dos suspeitos também divergem.

Publicidade

Crimes em GO: entenda como o assassino aborda as mulheres

Polícia já tem retrato falado de suspeito de matar uma das vítimas de Goiânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.