Publicidade
20 de Maio de 2013

21/1/2013 às 00h10 (Atualizado em 21/1/2013 às 12h28)

Polícia ouve depoimentos sobre morte de bebê esquecida dentro do carro pelo pai em Santa Rosa (RS) 

Menina de 11 meses foi sepultada na sexta-feira (18)

Do R7, com Rede Record e Agência Estado

Corpo da bebê Alice foi velado na última sexta-feira em uma igreja de Santa Rosa Felipe Dorneles / Especial / CP

A Polícia Civil ouve, nesta segunda-feira (21), depoimentos sobre a morte da bebê de 11 meses que foi esquecida pelo próprio pai, o delegado José Soares de Bastos, dentro do carro em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

O pai da menina, chamada Alice, deixou a filha por mais de cinco horas no veículo na última quinta-feira (17). Ele saiu para trabalhar e teria que deixar a criança em uma creche, mas foi direto para a delegacia. Ele só percebeu o que aconteceu no fim da tarde, quando recebeu uma ligação da mulher perguntando pela bebê.

Bastos voltou imediatamente para a delegacia e, ao ver a filha dentro do veículo, ficou em estado de choque. A criança foi retirada por colegas do policial e encaminhada, junto com o pai, para um hospital. As tentativas de reanimação, feitas durante quase uma hora, não deram resultado. A menina morreu de desidratação. Desesperado, o delegado ficou internado e foi medicado com calmantes, sob assistência de uma psiquiatra.

Leia mais notícias de Cidades

O corpo de Alice foi velado em uma igreja de Santa Rosa e levado para Giruá, a 24 km de distância, às 15h. O pai saiu do hospital por volta do meio-dia para acompanhar o funeral. Colegas do delegado disseram à imprensa local que ele estava muito envolvido com o trabalho nos últimos dias.

A criança completaria um ano no próximo dia 27 e a família já preparava a festa de aniversário. A Polícia Civil vai investigar a causa exata e as circunstâncias do óbito, mas acredita que Bastos vá receber perdão judicial por não ter tido intenção e estar em situação de grande sofrimento.

Casos semelhantes ao de Alice ocorreram recentemente no Brasil. Em maio de 2011, um técnico em informática esqueceu a filha de sete meses dentro do carro em Novo Hamburgo (RS). Em novembro de 2012, um comerciante também esqueceu uma menina de dez meses em Volta Redonda (RJ). As crianças morreram.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias

Idosos suspeitos de estuprar mulher com A...

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus

Corregedor do Detran e servidora da Justi...

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus

"Lamento pelo meu filho", diz cantor susp...

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus

Tiroteio em frente a casa noturna no cent...

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus

Parte da água de caminhões-pipa do Ceará ...

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!