Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 20 membros da FDN que preparavam ataque ao PCC

Com eles foram apreendidos três fuzis, seis pistolas, quatro revólveres, uma metralhadora e uma espingarda

Cidades|Ingrid Alfaya, do R7

Denarc-AM prende 20 homens da facção Filhos do Norte
Denarc-AM prende 20 homens da facção Filhos do Norte Denarc-AM prende 20 homens da facção Filhos do Norte

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) do Amazonas prendeu em flagrante 20 integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado. Eles seriam membros da FDN (Filhos do Norte) e estariam preprando uma emboscada para traficantes da facção rival, o PCC ( Primeiro Comando da Capital). A ação aconteceu em Manaus, na noite desta sexta-feira (23).

Gegê, Paca e Wagninho: PCC tem semana marcada por mortes

Com eles a polícia encontrou armamento pesado: três fuzis, seis pistolas, quatro revólveres, uma metralhadora, uma espingarda, 122 munições de distintos calibres. Eles também estavam com nove carros com placas adulteradas esete quilos de entorpecentes.

Fuzil apreendido com integrantes de facção em Manaus
Fuzil apreendido com integrantes de facção em Manaus Fuzil apreendido com integrantes de facção em Manaus

Segundo o diretor do Denarc, Paulo Mavignier, por volta das 19h, os traficantes saíram de uma residência, que funcionava como local para reuniões. Eles teriam percebido a presença das equipes policias e começaram a atirar. Houve uma intensa troca de tiros antes da prisão de 17 suspeitos.

Publicidade

Outros três integrantes, Anderson dos Santos Martins, Lucas Cruz Carioca e Luan de Melo Rodrigues, foram presos, horas depois, por equipes da Rocam. Durante a operação, houve troca de tiros entre policiais e traficantes. Um dos suspeitos foi atingido e conduzido ao Hospital e Pronto Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde encontra-se internado.

Ainda de acordo com Mavignier, a polícia coletou informações de que naquele dia integrantes de uma facção criminosa, liderados por “Obama”, iriam atacar uma área que pertencia a uma facção rival, com o objetivo de dominar o tráfico de drogas na zona norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.