Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial militar assassina esposa, atira contra batalhão e mata tenente em PE

Guilherme Barros feriu outros três colegas de trabalho e, depois do crime, se suicidou; a mulher estava grávida de dois meses

Cidades|Do R7

Crime ocorreu no 19° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco
Crime ocorreu no 19° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco Crime ocorreu no 19° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco

Um policial militar, identificado como Guilherme Barros, entrou atirando no 19° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, que fica no bairro do Pina, na zona sul do Recife (PE), matou um PM e feriu outros três, nesta terça- feira (20). Depois do crime, ele se suicidou.

Antes de invadir o Batalhão, ele matou a esposa, que estava grávida de dois meses, no bairro de Malaquias, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 37 quilômetros da capital. A mulher foi socorrida por familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabo, mas nem ela nem o bebê resistiram aos ferimentos.

No Batalhão, Guilherme atirou contra a major Aline Maria, o tenente Wagner Souza, que morreu no local, o sargento Maurino Uchoa e o cabo Paulo Rebelo. De imediato, foi feito o socorro das vítimas e acionaram-se todos os meios para o atendimento da ocorrência.

A major Aline passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI. O sargento foi atendido e recebeu alta médica, enquanto o cabo, ferido no ombro, encontra-se internado para avaliações médicas.

Publicidade

As forças de segurança estão atuando de forma integrada, neste momento, para dar suporte aos feridos e investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia que envolve policiais do 19º Batalhão e a mulher de um policial. 

As polícias Militar, Civil e Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho. Todos os fatos ocorridos na sede do Batalhão serão apurados por meio de um Inquérito Policial Militar, enquanto a morte da esposa do soldado Guilherme será investigada pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.