Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (14) em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande faz, nesta segunda-feira (14), a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino. As aulas seguem o formato que já estava em funcionamento desde setembro do ano passado, com turmas divididas em dois grupos (A e B), mas com mudanças quanto à alternância dos alunos. Leia mais notícias de […] The post Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (14) em Campina Grande first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Campina Grande
Campina Grande Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande faz, nesta segunda-feira (14), a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino. As aulas seguem o formato que já estava em funcionamento desde setembro do ano passado, com turmas divididas em dois grupos (A e B), mas com mudanças quanto à alternância dos alunos.

Leia mais notícias de Cotidiano no Portal Correio

O novo protocolo estabelece distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes e mantém capacidade de 50% das turmas de forma presencial. Enquanto 50% dos alunos estará em sala de aula nas segundas e terças, a outra parte da turma assiste a mesma aula através da internet. Nas quintas e sextas-feiras haverá alternância dos grupos em sala de aula e às quartas-feiras se mantém aula remota para 100% dos alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a alteração no protocolo foi pensada para evitar a evasão escolar. “A mudança foi na alternância entre os alunos. Ao invés de ser 50% numa semana e 50% na outra, uma parte vai na segunda e terça e outra, nas quintas e sextas. A medida visa combater a evasão escolar, uma vez que garante atividades presenciais semanais aos estudantes. A sugestão partiu de vários gestores e foi acatada pela Seduc”, explicou.

Publicidade

Programação

O secretário de Educação, juntamente com equipe técnica da Seduc, fará a abertura do ano escolar na Creche Marinês Almeida da Silva, localizada na Rua Flávio Antônio Agra Ramos, 149 – Cruzeiro, na Zona Sul da cidade.

Acompanhe a TV Correio na internet

Publicidade

A retomada

O retorno presencial das aulas na rede de ensino municipal de Campina Grande foi iniciada no dia 20 de setembro de 2021, pelas turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 1º e 2º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 27 de setembro, retornaram presencialmente as turmas dos anos finais (6º ao 9º ano) e 3º e 4º ciclos da EJA. No dia 7 de outubro voltaram às creches e escolas as turmas do maternal ao Pré 2.

The post Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (14) em Campina Grande first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.