Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Participantes da lista de espera do Sisu começam a ser convocados

Os inscritos da lista de espera da segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) saberão se serão convocados ou não a partir dessa segunda-feira, 25. As listas serão divulgadas pelas próprias instituições de ensino. Além dos nomes, os documentos devem conter todas as informações para a matrícula. Nesta etapa, é importante que […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Os inscritos da lista de espera da segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) saberão se serão convocados ou não a partir dessa segunda-feira, 25. As listas serão divulgadas pelas próprias instituições de ensino. Além dos nomes, os documentos devem conter todas as informações para a matrícula.

Nesta etapa, é importante que os estudantes que manifestaram interesse na lista de espera verifiquem o andamento da chamada junto à instituição para qual tenham feito inscrição e se certificar de ter concluído todo o processo de inscrição. As universidades informarão os dias, horários, locais de atendimento e a documentação necessária para efetivar a matrícula. Não haverá envio de e-mail avisando a aprovação.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os inscritos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, 59.937 estudantes foram selecionados na chamada regular. Desses, 36.351 (62% do total de selecionados) conseguiram aprovação para a 1ª opção de graduação e 22.586 (38%) para a 2ª opção de curso, conforme indicado pelos candidatos no ato de suas inscrições. A oferta nesta edição do Sisu totalizou 65.932 vagas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.