Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prédio em Fortaleza: 7ª vítima é encontrada sob escombros

Sete pessoas já foram resgatadas com vida. Outras três ainda estão desaparecidas em meio aos destroços do prédio de sete andares

Cidades|Do R7

Outras três pessoas ainda estariam sob os escombros do prédio
Outras três pessoas ainda estariam sob os escombros do prédio Outras três pessoas ainda estariam sob os escombros do prédio

Mais uma vítima foi encontrada nos escombros do prédio que desabou em Fortaleza na última terça-feira (15). Outros três ainda estão desaparecidos sob a estrutura, de onde já foram resgatadas sete pessoas com vida — quatro seguem internadas e outras três já receberam alta.

O Corpo de Bombeiros estima que cerca de 20 pessoas estavam pela região no momento da queda.

Sobreviventes

Fernando Marques, de 20 anos, e João Ícaro Coelho, de 35 anos, foram resgatados ainda na terça-feira e deixaram o hospital no mesmo dia. Davi Sampaio, de 22 anos, que tirou uma selfie em meio aos escombros antes de ser resgatado, teve alta no dia seguinte. 

Publicidade

Outras quatro pessoas seguem internadas sem previsão de alta. Gilson Moreira, de 58 anos, teve fraturas nas pernas e ainda deve passar por cirurgia, enquanto Cleide Maria da Cruz, de 60 anos, encontra-se na enfermaria. Os dois estão no Instituto José Frota. 

Francisco Rodrigues Alves, de 59 anos, foi encaminhado para o hospital Zilda Arns, onde seu estado é considerado estável. A paciente Antônia Peixoto, de 72 anos, teve traumas no tórax e no crânio e e foi transferida para um hospital privado. Os familiares não autorizaram a divulgação do estado de saúde.

Publicidade

O desabamento

A queda do Edifício Andréa de sete andares ocorreu no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, uma área nobre da capital cearense. O desabamento, que aconteceu por volta das 10h30, atingiu um caminhão e uma residência ao lado da edificação.

Publicidade

Câmeras de segurança mostraram homem, possivelmente funcionário da empresa que fazia a reforma no local, quebrando uma das colunas de sustentação do prédio.

O desabamento ainda atingiu um caminhão e uma residência ao lado da edificação. A área também foi isolada por risco de explosão. Na manhã desta terça-feira, uma pessoa foi retirada dos escombros, mas, até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.