Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores deixam prédio da Assembleia Legislativa, mas mantêm greve

Educadores continuarão acampados em frente à Alesp para pressionar governo estadual

Cidades|Do R7, com Rede Record

Cerca de 8.000 pessoas participaram da manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Paraná
Cerca de 8.000 pessoas participaram da manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Paraná Cerca de 8.000 pessoas participaram da manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Paraná

Após pressão dos professores estaduais, o governo do Paraná decidiu retirar da pauta de votação projeto de lei chamado pacotaço, na tarde de quinta-feira (12). Os educadores se retiraram de dentro da Alesp (Assembleia Legislativa do Paraná), mas continuam em greve.

Na manhã desta sexta-feira (13), alguns professores continuavam na frente da assembleia, mas a situação está pacífica, segundo a polícia. Ontem, os educadores chegaram a invadir o prédio da Alep para impedir a votação do projeto. Cerca de 8.000 pessoas participaram da manifestação.

Funcionários da assembleia estão limpando o prédio, mas não há levantamento sobre o que foi quebrado ou danificado dentro do prédio durante a confusão. De acordo com o presidente do sindicato dos professores, Hermes Leão, alguns manifestantes continuarão acampados do lado de fora durante o Carnaval para pressionar o governo a abrir um canal de comunicação com a categoria.

A paralisação dos professores acontece desde o início da semana e não tem previsão para retorno das aulas nas escolas estaduais, já que eles ainda não receberam salário.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.