Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores estaduais protestam em Curitiba

Docentes e outros servidores públicos foram convidados para reunião com o governo

Cidades|Do R7, com Rede Record

Sindicato da categoria espera reunir 30 mil professores em ato
Sindicato da categoria espera reunir 30 mil professores em ato Sindicato da categoria espera reunir 30 mil professores em ato

Cerca de 10 mil professores estaduais de Curitiba realizam um protesto, na manhã desta terça-feira (19), contra o governador Beto Richa. O número foi confirmado pela Polícia Militar do Paraná.

A categoria, em greve há mais de 20 dias, pretende reunir 30 mil trabalhadores em frente ao Palácio Iguaçu, segundo o APP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná).

O ato começou por volta das 9h. Um grupo de professores iniciou caminhada da praça Rui Barbosa e o outro saiu da praça Santos Andrade, ambas no centro da cidade. O encontro será no Centro Cívico, na sede do governo do Estado.

Após a passeata, haverá um encontro com representantes do governo do Estado. O motivo da reunião, convocada pelo governo, não foi divulgado. O APP estima que ao menos sete centrais sindicais participem da conversa.

Publicidade

Mais de 200 pessoas ficam feridas e 13 são detidas em protesto dos professores no Paraná

Na semana passada, os professores decidiram manter a greve. A categoria reivindica reajuste de 8,4% relativos ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e de forma única.

No dia 29 de abril, um protesto de professores em Curitiba terminou com mais de 200 pessoas feridas. Na ocasião, a Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.