Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto contra falta de energia termina com um morto em Porto Alegre

Chuva forte do fim de semana prejudica abastecimento de luz da capital gaúcha

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Na rua Orfanotrófio, um ônibus foi incendiado durante a noite
Na rua Orfanotrófio, um ônibus foi incendiado durante a noite Na rua Orfanotrófio, um ônibus foi incendiado durante a noite

Um jovem de 23 anos morreu na madrugada desta terça-feira (23) em confronto com a polícia durante um protesto pela falta de energia elétrica na região metropolitana de Porto Alegre.

No fim da tarde dessa segunda-feira (22), moradores bloquearam a BR-290 para protestar contra a falta de luz na capital. Barricadas foram feitas com pneus e objetos incendiados. A situação ficou tensa em outro ponto da cidade onde, segundo a polícia, moradores jogaram pedras contra viaturas e a polícia revidou. Um jovem de vinte e três anos morreu durante a confusão.

As fortes chuvas que atingiram a região no sábado (20) ainda deixam cerca de 61 mil pessoas sem energia elétrica — esse número chegou a ser muito maior. 

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Ônibus incendiado

Na rua Orfanotrófio, um ônibus foi incendiado durante a noite. Segundo testemunhas, quatro bandidos entraram no coletivo e mandaram os passageiros, motorista e cobrador descerem e atearam fogo no veículo. As chamas foram controladas pelos bombeiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.