Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de avião no PR: Aeronáutica investiga despreparo de copiloto

Além dele, piloto e passageiro morreram no acidente que aconteceu no último sábado (30)

Cidades|Com Fala Brasil

A Aeronáutica quer saber quem pilotava o avião que caiu e matou três pessoas em Curitiba, Paraná, no último sábado (30). De acordo com a FAB (Força Áerea Brasileira), o copiloto Sílvio Romanelli, que morreu no acidente, ainda fazia aulas teóricas e não poderia estar no comando da aeronave.

A transcrição das conversas dos pilotos com a torre de controle do aeroporto poderão indicar quem conduzia o Cessna. A hipótese de falha mecânica ainda não foi descartada. Além do copiloto, o piloto e um passageiro morreram no acidente. Uma quarta vítima permanece internada em estado grave.

O acidente

A aeronave de pequeno porte caiu por volta das 13h30 de sábado (30) pouco depois da decolagem. O piloto teria tentado retornar ao aeroporto, mas não conseguiu evitar o acidente. O avião caiu a 100 metros da cabeceira da pista do aeroporto Bacacheri, na rua Alvaro Botelho, esquina com a rua Nicaraguá, no Bacacheri, bairro residencial de Curitiba.

Publicidade

Avião que caiu em Curitiba estava com a documentação em ordem, afirmam autoridades aeronáuticas

Morre terceira vítima de queda de avião em Curitiba

Segundo testemunhas, primeiro a aeronave bateu no telhado de uma casa. Em seguida, se chocou em um carro que estava estacionado e parou no quintal de outra residência. A aeronave seguida para Londrina, no interior do Paraná. O avião era um modelo Cesna 177 e ficou completamente destruído.

Queda de avião em bairro residencial de Curitiba deixou três mortos
Queda de avião em bairro residencial de Curitiba deixou três mortos Queda de avião em bairro residencial de Curitiba deixou três mortos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.