Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Quero estudar e tomar chimarrão", planeja Mendigo Gato após se recuperar do crack

Cidades|Marcella Franco, do R7

No palco do Balanço Geral, Rafael Nunes foi presenteado com uma passagem para voltar para casa, no Paraná
No palco do Balanço Geral, Rafael Nunes foi presenteado com uma passagem para voltar para casa, no Paraná No palco do Balanço Geral, Rafael Nunes foi presenteado com uma passagem para voltar para casa, no Paraná

Depois de ficar famoso no Brasil inteiro como o Mendigo Gato, Rafael Nunes, de 31 anos, finalmente teve alta da clínica em que ficou internado por oito meses para se recuperar do vício em drogas.

Por ser de uma família pobre, ele recebeu todo o tratamento de graça, e agora enfrentava dificuldades financeiras para conseguir recomeçar a vida.

Durante sua participação no programa Balanço Geral desta quinta-feira (11), ele recebeu das mãos do apresentador Geraldo Luís uma passagem para voltar à sua casa em Colombo, região metropolitana de Curitiba, onde morava com os pais antes de viver nas ruas.

Muito emocionado, Rafael já se programava para embarcar nesta sexta-feira (12).

Publicidade

“Quero muito ver meus pais, tomar um chimarrão. São tantas coisas!”, contou ele.

— Quero abrir a geladeira, ver o que há de gostoso, ouvir música. Minha mãe guardou todas as minhas coisas, está me esperando. São algumas revistas e uns dois livros.

Publicidade

Ele já havia visitado a família há dois meses, durante o processo chamado de ressocialização em que os dependentes químicos são reintroduzidos ao dia a dia da família aos poucos, em períodos de cerca de uma semana.

— Desta última vez em que nos vimos, eu acordava cedo todos os dias e fazia questão de ajudar nas tarefas diárias da casa. Fui à igreja, brinquei bastante com meu sobrinho, e recebi também a visita do meu irmão, que mora no litoral.

Publicidade

Foi um ano e cinco dias vivendo nas ruas de Curitiba, e Rafael conta que aprendeu muito com toda esta experiência difícil.

— O ser humano normalmente só pensa e age, mas não sente as coisas. Vi que a percepção é muito importante. Temos que vivenciar tudo com o coração.

Agora, Rafael faz planos para o futuro, e espera principalmente voltar a estudar.

— Quero muito cursar uma faculdade. Para isso, preciso terminar o ensino médio, me aprimorar. Mas já sei que quero cursar Ciências Sociais, Economia, Engenharia Civil ou Ciências Tecnológicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.