Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rachadura em outra barragem deixa cidade da Bahia em alerta

Cidade de Coronel Sá emitiu novo alerta após outra barragem apresentar rachaduras. Mais de 500 pessoas estão desabrigadas na região

Cidades|Do R7

Cidade de Coronel Sá, na Bahia, ficou alagada após uma barragem romper na quinta (11)
Cidade de Coronel Sá, na Bahia, ficou alagada após uma barragem romper na quinta (11) Cidade de Coronel Sá, na Bahia, ficou alagada após uma barragem romper na quinta (11)

Uma outra barragem na cidade de Pedro Alexandre, distante 435 km da capital baiana, apresentou rachaduras e fez a Prefeitura de Coronel Sá, cidade vizinha, emitir um novo alerta para enchentes na cidade.

Leia mais: Barragem se rompe e atinge duas cidades na Bahia

A barragem que apresenta rachaduras fica em um distrito de Pedro Alexandre, a cerca de 20 km da cidade. Segundo o prefeito de Coronel Sá, Carlos Sobral, a rachadura é grande e o Corpo de Bombeiros confirmou que a barragem pode se romper a qualquer momento.

Barragem de Quatis, na cidade de Pedro Alexandre, já havia rompido nesta quinta
Barragem de Quatis, na cidade de Pedro Alexandre, já havia rompido nesta quinta Barragem de Quatis, na cidade de Pedro Alexandre, já havia rompido nesta quinta

Na manhã desta quinta-feira (10), a cidade já havia entrado em alerta e centenas de pessoas ficaram desabrigadas após uma barragem romper por causa das fortes chuvas que atingem a região.

Inicialmente havia dúvidas se a enchente de ontem foi causada por um rompimento ou pelo transbordamento de uma barragem, mas logo que equipes da Defesa Civil da Bahia sobrevoaram a região, confirmaram que uma barragem havia rompido por conta da força das chuvas e causado os transtornos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.