Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita Federal apreende 600 toneladas de produtos falsificados

Valor do material retido pelas autoridades é estimado em R$ 245 milhões. Operação ocorreu no Porto de Itajaí, em Santa Catarina

Cidades|Pedro Pannunzio e Ugo Sartori, do R7*

Nas mercadorias estavam brinquedos, aparelhos eletrônicos e peças de celular
Nas mercadorias estavam brinquedos, aparelhos eletrônicos e peças de celular Nas mercadorias estavam brinquedos, aparelhos eletrônicos e peças de celular

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (25), 600 toneladas de mercadorias falsificadas no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O valor estimado dos produtos é de 65 milhões de dólares, o equivalente a R$ 245 milhões. 

Foram apreendidos 31 contêineres vindos do exterior. Eles traziam produtos eletrônicos, celulares e brinquedos. Também foram apreendidos materiais que, segundo as autoridades, seriam utilizados para a fabricação de smartphones, como telas, carcaças e baterias.

Peças falsas para celulares foram apreendidas
Peças falsas para celulares foram apreendidas Peças falsas para celulares foram apreendidas

A operação foi feita em conjunto com outras alfândegas portuárias, como a do Porto de Santos. Os agentes acompanharam as importações dessas empresas por cerca de um mês.

Segundo a Receita Federal, elas atuavam em diversos Estados do país. Por isso, as investigações ainda estão em andamento e, assim que forem concluídas, o caso passará para a Polícia Federal.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.