Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RS: aeroporto internacional Salgado Filho fecha pelo terceiro dia consecutivo por causa de neblina

Até as 8h30, entre pousos e decolagens, seis voos haviam sido cancelados e 14 atrasaram

Cidades|Do R7

Neblina dificulta pousos e decolagens dos aviões
Neblina dificulta pousos e decolagens dos aviões Neblina dificulta pousos e decolagens dos aviões

Pelo terceiro dia seguido, o aeroporto Salgado Filho, localizado em Porto Alegre (RS), precisou ser fechado devido a neblina. Segundo informações do balcão de informações do aeroporto, as operações foram encerradas à 1h35, desta terça-feira (11), e retomadas às 6h40 para pousos e às 6h56 para decolagens. 

Ainda segundo informações do aeroporto, até as 8h30, estavam programadas 12 pousos — desses, ocorreram dois cancelamentos e três atrasos. Já para decolagens, o balcão de informações relata que, das 28 partidas esperadas, quatro foram canceladas e 11 sofreram alterações no horário devido às más condições do tempo.

Na última terça-feira (10), o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, solicitou um equipamento que vai melhorar a acessibilidade em 30% nos dias de baixa visibilidade por causa da chuva e da neblina. O aparelho ILS 2 já foi instalado no aeroporto, mas ainda aguarda autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para entrar em funcionamento. Com ajuda dessa nova tecnologia, mais voos poderão pousar em Porto Alegre em dias de mau tempo.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.