Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o que é essencial para preservar a saúde do grupo de risco

Idosos gestantes e pessoas com doenças respiratórias estão classificadas no grupo de

Cidades|

Idosos gestantes e pessoas com doenças respiratórias estão classificadas no grupo de risco em relação à Covid-19. A infecção causada pelo novo coronavírus não é uma simples gripe e exige cuidados especiais por parte de toda a população. Os idosos, por exemplo, estão vulneráveis por terem a imunidade mais baixa.

Uma das formas de contágio da doença é a de levar as mãos sujas e infectadas diretamente na boca, nos olhos ou no nariz, o que possibilita a transmissão do vírus. É preciso ter atenção quanto aos hábitos, costumes e higiene dos idosos. No caso de pessoas que moram com idosos, é recomendado que seja evitado o contato próximo, com abraços e outros tipos de toque.

Por se tratar de uma doença recentemente descoberta, ainda são muitos os desafios a serem vencidos. Mas os profissionais de saúde já conseguem identificar que os sintomas são capazes de variar de pessoa para pessoa. Algumas possuem sintomas mais leves, enquanto outros sintomas mais graves.

O indicado é que todo evitem visitar pessoas dos grupos de risco como medida de proteção aos idosos. Porém, é preciso ter cuidado para isolá-los a de ficarem expostas a situações de abandono ou solidão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.