Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge área verde da Marinha em Iperó-SP

Área destruída fica ao lado das instalações nucleares do Centro Experimental Aramar

São Paulo|

Um incêndio atingiu mais de 50 mil m2 de um terreno da Marinha, ao lado das instalações nucleares do Centro Experimental Aramar, em Iperó (interior de São Paulo), na sexta-feira (12). A área fica em zona de amortecimento da Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, administrada pelo Instituto Chico Mendes. O fogo começou por volta das 11 horas e se espalhou rapidamente pelo mato seco, favorecido pelos ventos e pela baixa umidade do ar na região. Brigadistas da Marinha iniciaram o combate às chamas, mas tiveram de pedir reforço aos bombeiros de Boituva e Sorocaba.

A fumaça atingiu bairros próximos de Sorocaba e Iperó. As equipes ainda trabalhavam no início da noite para controlar as chamas. Um aceiro foi aberto para impedir que o incêndio se alastrasse para a área onde ficam instalações nucleares, como a usina de enriquecimento de urânio. No local, a Marinha desenvolve parte do projeto do submarino nuclear brasileiro.

Em nota, a Marinha informou que o incêndio não comprometeu as instalações existentes no local, nem a segurança de pessoas e funcionários. O combate às chamas não interrompeu as atividades normais da unidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.