Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SC: MP pede que 75 suspeitos de ondas de ataques fiquem presos até o julgamento

Ao todo, 97 foram indiciados e 150 foram detidos durante o período de investigação

Cidades|Do R7, com Rede Record

Na segunda onda de ataques, a circulação de ônibus ficou comprometida em Florianópolis e cidades vizinhas
Na segunda onda de ataques, a circulação de ônibus ficou comprometida em Florianópolis e cidades vizinhas Na segunda onda de ataques, a circulação de ônibus ficou comprometida em Florianópolis e cidades vizinhas (Cadu Rolim/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Ministério Público de Santa Catarina pediu à Justiça que 75 pessoas presas suspeitas de participar das ondas de ataques criminosos, que aconteceram no Estado em novembro do ano passado e no fim de janeiro deste ano, fiquem presas até o julgamento. O pedido foi feito na noite de terça-feira (16). A Justiça deve decidir ainda nesta quarta-feira (17) se muda as prisões de temporárias para preventivas.

Ao todo, 97 pessoas foram presas e indiciadas, mas o Ministério Público pediu somente a prisão preventiva de 75 delas, na terça-feira.

Os indiciamentos têm relação com diversos crimes, como o tráfico de drogas, mas também aponta o envolvimento dos suspeitos em ataques contra bases policiais e ônibus. Entre os envolvidos, 82 estão presos e outros 15 foragidos. Outras 150 pessoas foram presas durante as investigações por cumprimento de mandado em aberto ou em flagrante.

PM de Santa Catarina confirma 112 ataques e investiga mais quatro casos

Publicidade

Polícia de SC já prendeu mais de cem suspeitos de envolvimento com ataques no Estado

O documento entregue ao Ministério Público tem mais de 4.000 páginas, divididas em 13 volumes. Os investigadores trabalharam, principalmente, na obtenção de provas e indícios que incriminem os suspeitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.