Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretários de Segurança de estados discutem ações contra facções criminosas

Encontro, que reuniu delegados das polícias Civil e Militar aconteceu em Florianópolis

Cidades|Do R7

Secretários de Segurança Pública e chefes das polícias Civil e Militar de diversos estados estiveram reunidos nesta sexta-feira (30) em Florianópolis (SC) para discutir maneiras de aumentar a troca de informações entre os estados e medidas para enfrentar as organizações criminosas.

Os secretários estaduais estiveram presentes no primeiro dia de debates da 47ª reunião do Consesp (Colégio Nacional de Secretários de Estado da Segurança Pública).

Florianópolis recebeu também o encontro de delegados de polícia membros do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil) e o CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar).

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, chamou de afronta ao estado brasileiro as ações criminosas ocorridas em 16 cidades de Santa Catarina no início de novembro, e elogiou a ação das forças de segurança no combate às organizações criminosas.

— Os crimes não têm fronteira e por isso precisamos estar sempre à frente dessas organizações criminosas.

Publicidade

O secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba, reforçou que, a partir do encontro entre os chefes da Segurança, a troca de informações entre os estados será reforçada.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.