Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem-terra e sem-teto deixam área ocupada em Recife

Famílias tentaram resistir, mas Choque estava em peso no local

Cidades|

Famílias foram retiradas de local após reintegração em Recife
Famílias foram retiradas de local após reintegração em Recife Famílias foram retiradas de local após reintegração em Recife

Na tentativa de resistir à reintegração de posse de um terreno pertencente ao Cotonifício Moreno, no município metropolitano de Moreno, na Grande Recife (PE), famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) atearam fogo a pneus na manhã desta quarta-feira (30), em dois acessos da área. Logo depois, porém, desistiram de resistir.

"Nossas forças foram poucas e a gente saiu", explicou o líder do MST no município, José Severino da Silva, ao destacar que a força da Polícia Militar, que deu apoio ao cumprimento da ordem judicial da 1ª. Vara Cível, era muito mais forte. Não houve confronto nem violência física na ação.

De acordo com o MST, 500 famílias ocuparam há quatro meses a área de 390 hectares dividida em lotes, quatro deles na área urbana da cidade. O Cotonifício Moreno faliu e os movimentos sociais querem que o poder público implemente um projeto habitacional para as famílias sem terra e sem moradia. "Vamos voltar a ocupar, vamos pressionar", avisou Silva.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.