Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana deve ter frio intenso e pode nevar no Sul do país

Chegada de uma nova massa de ar frio de origem polar deve derrubar temperaturas, prevê Instituto Nacional de Meteorologia

Cidades|Do R7

Pode nevar na região Sul do país nesta semana
Pode nevar na região Sul do país nesta semana Pode nevar na região Sul do país nesta semana

A chegada de uma nova massa de ar frio de origem polar deve derrubar as temperaturas e trazer frio intenso entre este domingo (18) e a quarta-feira (21) em grande parte do Brasil. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nova massa de ar frio começou a atuar na Região Sul no final deste sábado (17).

Neste domingo (18), a previsão é que o ar frio avance por partes das Regiões Centro-Oeste e Sudeste e sudoeste da Amazônia Legal, originando um novo episódio de friagem.

Frio traz geada e possibilidade de neve

No período de segunda-feira (19) a quarta-feira (21), a onda de frio irá se manter na região Sul e se propagará por partes do Sudeste e Centro-Oeste. Também está prevista a formação de geada "de moderada a forte" em uma ampla área das regiões Sul, sul do Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e o Paraná no mesmo período.

Na terça-feira (20), continua a previsão de formação de geada no sul de Minas e no estado de São Paulo.

Publicidade

O Inmet também prevê a ocorrência de "neve pontual" nas áreas de serra do norte do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo (18) e também, com chance menor, na madrugada de segunda (19).

Rajada de ventos no Sul

Neste domingo (18), ventos costeiros de forte intensidade são previstos para parte da faixa leste de Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, rajadas de vento acima dos 70 km/h, podendo superar os 90km/h no litoral do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Nesta segunda-feira (19), a temperatura mínima pode chegar a 0º em Curitiba, 5º em Porto Alegre e 7º em São Paulo. No Rio de Janeiro, a mínima deve chegar a 15º.

A previsão completa pode ser acessada no https://portal.inmet.gov.br/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.