Cidades

18/1/2013 às 00h20 (Atualizado em 18/1/2013 às 11h30)

Shaolin se esforça para falar e não quer usar aparelho 

De acordo com a mulher, ele fecha os olhos quando equipamento é aproximado 



Sylvia Albuquerque, do R7

Segundo a mulher do humorista, ele demonstra se esforçar para falar com a própria voz Reprodução/Rede Record

O humorista Shaolin está se esforçando para falar com a própria voz. Por isso ele não está utilizando ainda o aparelho que lê os movimentos dos olhos que foi doado pela apresentadora Ana Hickmann, em setembro do ano passado. A mulher dele, Laudiceia Veloso, disse acreditar que o marido não quer se acomodar ao aparelho.

— Ele fecha os olhos quando aproximamos o aparelho dele. Por recomendação médica não vamos forçar nada. É preciso respeitar o tempo dele, e pelo que conheço, ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, mas sim com a própria voz.

Shaolin se comunicou uma única vez usando o equipamento durante a visita da apresentadora. Ela viajou até Campina Grande (PB) para levar a novidade. O humorista confirmou que reconhece as pessoas, inclusive Ana Hickmann, e tem consciência de tudo que acontece ao redor, mas está triste por estar em uma cama e não poder se comunicar como gostaria.

Leia mais notícias de Cidades

Veja imagens do humorista com familiares e amigos

Laudiceia informou que ele é muito dedicado durante a fisioterapia e está em um período de se adaptar novamente às cores e letras. Ela conta que o rosto dele está com aspecto saudável e que o estado de saúde dele é ótimo.

— Eu sinto que ele está tirando forças do além para conseguir falar. Em algum momento ele vai fazer isso. O fato dele não aceitar o aparelho pode demonstrar que ele não quer se acomodar.

Laudiceia disse que a equipe médica tentará outras vezes o uso do equipamento. Caso realmente o humorista não queira, ela vai conversar com a apresentadora e propor a doação para alguém que necessite.

Relembre o caso:

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!