Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sônia Abrão lança Homens que Somem e diz “eles são covardes para ponto final"

Segundo jornalistas, mulheres grudentas sufocam o parceiro

Cidades|Vanessa Sulina, do R7

Sônia Abrão lançou recentemente livro Homens que Somem
Sônia Abrão lançou recentemente livro Homens que Somem Sônia Abrão lançou recentemente livro Homens que Somem

Rola um jantar, um cinema, uma noite no motel e depois de um ou vários encontros o homem desaparece. Isso não acontece nem uma e nem duas vezes, é algo para lá de comum e a principal angústia das mulheres quando estão conhecendo alguém, de acordo com a jornalista Sônia Abrão, que lançou recentemente o livro Homens que Somem baseado no levantamento que fez pelo Ibope.

— Na pesquisa, as mulheres falam muito sobre o fato de ele sumir, que eles saem e depois inventam uma desculpa ou evaporam, sem você saber por que não foi legal, o que não agradou. Eles criam uma rejeição que a mulher não tem como se defender.

Na busca pelas respostas do porquê os homens somem e fogem, Sônia disse que as respostas foram as mais interessantes. Embora a maioria dos homens, segundo a jornalista, some por “covardia”.

— Eles têm incompetência em lidar com o rompimento. Eles têm dificuldade em chegar e colocar ponto final. Muitos dos que não querem nada dão telefone errado, dizem que vão ligar e não ligam.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

É exatamente esta tática que o engenheiro civil, Ricardo Barbosa, de 26 anos, de Salvador (BA) utiliza com as mulheres em que ele não está mais interessado.

Publicidade

— Tem algumas mulheres que ficam mais velhas e acho que ficam mais inseguras e já querem compromisso sério mais rápido. Quando eu percebo isso já dou uns passos para trás. Acho que o homem não sabe lidar bem com isso, sabe? Ele foge, some. Quando a pessoa é amiga, é mais difícil ainda explicar. Sempre que uma mulher some, eu já entendo que ela não quer nada.

Sônia disse que as mulheres precisam aprender a entender que se o homem foi embora o problema “não é dela” e não fazer "daquilo uma tragédia grega”. Na avaliação da jornalista, o problema acontece quando essa mulher se fecha para os novos relacionamentos e não acredita que existem pessoas legais que ainda querem compromisso.

Publicidade

— Esse homem existe, mas infelizmente é minoria [risos]. Com a maturidade se ganha mais traquejo. Mas aquela historia de ficar esperando, o coração batendo na garganta sempre será assim, não é? [risos].

Grude

Para o terapeuta e especialista em relacionamentos amorosos, Sergio Savian, o principal erro de um solteiro é exatamente essa “obsessão por encontrar alguém”.

— O trabalho deve concentrar-se na descoberta das características antisedutoras como a insegurança, a timidez, a expressão desajeitada, por um lado e a consciência do que você tem de melhor para oferecer ao outro. Além disto, é preciso trabalhar a linguagem verbal e corporal que tanto influencia as relações. Tudo isso exige o autoconhecimento.

Na avaliação de Sônia, os homens são caçadores por natureza, eles já saem para conhecer com objetivo de ficar e depois largar. Mas isso é fase. O homem maduro pensa diferente.

— A questão do compromisso está na própria mulher. Ela já fica e muitas vezes gruda. Já acha que aquele homem é o da vida dela. É isso que os homens se queixam muito. Que muitas delas querem estar o tempo todo com eles, não dão espaço, e eles se sentem simplesmente sufocados.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.