Cidades

10/11/2012 às 04h55 (Atualizado em 10/11/2012 às 11h40)

Sônia Abrão lança Homens que Somem e diz “eles são covardes para ponto final"

Segundo jornalistas, mulheres grudentas sufocam o parceiro

Vanessa Sulina, do R7

Sônia Abrão lançou recentemente livro Homens que Somem AgNews

Rola um jantar, um cinema, uma noite no motel e depois de um ou vários encontros o homem desaparece. Isso não acontece nem uma e nem duas vezes, é algo para lá de comum e a principal angústia das mulheres quando estão conhecendo alguém, de acordo com a jornalista Sônia Abrão, que lançou recentemente o livro Homens que Somem baseado no levantamento que fez pelo Ibope.

— Na pesquisa, as mulheres falam muito sobre o fato de ele sumir, que eles saem e depois inventam uma desculpa ou evaporam, sem você saber por que não foi legal, o que não agradou. Eles criam uma rejeição que a mulher não tem como se defender.

Na busca pelas respostas do porquê os homens somem e fogem, Sônia disse que as respostas foram as mais interessantes. Embora a maioria dos homens, segundo a jornalista, some por “covardia”.

— Eles têm incompetência em lidar com o rompimento. Eles têm dificuldade em chegar e colocar ponto final. Muitos dos que não querem nada dão telefone errado, dizem que vão ligar e não ligam.

Leia mais notícias de Cidades

É exatamente esta tática que o engenheiro civil, Ricardo Barbosa, de 26 anos, de Salvador (BA) utiliza com as mulheres em que ele não está mais interessado.

— Tem algumas mulheres que ficam mais velhas e acho que ficam mais inseguras e já querem compromisso sério mais rápido. Quando eu percebo isso já dou uns passos para trás. Acho que o homem não sabe lidar bem com isso, sabe? Ele foge, some. Quando a pessoa é amiga, é mais difícil ainda explicar. Sempre que uma mulher some, eu já entendo que ela não quer nada.

Sônia disse que as mulheres precisam aprender a entender que se o homem foi embora o problema “não é dela” e não fazer "daquilo uma tragédia grega”. Na avaliação da jornalista, o problema acontece quando essa mulher se fecha para os novos relacionamentos e não acredita que existem pessoas legais que ainda querem compromisso.  

— Esse homem existe, mas infelizmente é minoria [risos]. Com a maturidade se ganha mais traquejo. Mas aquela historia de ficar esperando, o coração batendo na garganta sempre será assim, não é? [risos].

Grude

Para o terapeuta e especialista em relacionamentos amorosos, Sergio Savian, o principal erro de um solteiro é exatamente essa “obsessão por encontrar alguém”.

— O trabalho deve concentrar-se na descoberta das características antisedutoras como a insegurança, a timidez, a expressão desajeitada, por um lado e a consciência do que você tem de melhor para oferecer ao outro. Além disto, é preciso trabalhar a linguagem verbal e corporal que tanto influencia as relações. Tudo isso exige o autoconhecimento.

Na avaliação de Sônia, os homens são caçadores por natureza, eles já saem para conhecer com objetivo de ficar e depois largar. Mas isso é fase. O homem maduro pensa diferente.

— A questão do compromisso está na própria mulher. Ela já fica e muitas vezes gruda. Já acha que aquele homem é o da vida dela. É isso que os homens se queixam muito. Que muitas delas querem estar o tempo todo com eles, não dão espaço, e eles se sentem simplesmente sufocados.

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
Compartilhe
Pacto de morte coletivo

Pais dizem que filhas não demonstraram variação no comportamento

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Jovem, rica e bela

Saiba quem é a mulher que largou tudo para ficar com Roger Abdelmassih

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Palmas (TO)

Suspeito de estuprar e matar mulher ri ao ser preso e debocha: “Saio em 3 meses”

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Crime bárbaro

Mãe conta como matou a filha de 7 anos para ritual no PR; ossada é encontrada

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de Cidades

  • Últimas de Notícias

Compartilhe
Braço amputado

Tigre ataca menino de 11 anos em zoo do Paraná ; pai responderá por lesão

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!