Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sul do País deve ter mais um dia de chuva nesta segunda-feira

Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina têm sofrido com as chuvas há mais de dez dias

Cidades|Do R7

Chuvas em Santa Catarina já prejudicam mais de 31 mil pessoas
Chuvas em Santa Catarina já prejudicam mais de 31 mil pessoas Chuvas em Santa Catarina já prejudicam mais de 31 mil pessoas

O Sul do Brasil têm sofrido com as chuvas há mais de dez dias, e a previsão do tempo para esta segunda-feira (30) é que as pancadas continuem. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas devem variar entre 7ºC e 29ºC nos três Estados da região.

No Rio Grande do Sul, o dia começa com 8ºC e, a tarde, a máxima pode chegar aos 26ºC. O tempo deve ficar nublado e há previsão de chuva nas regiões norte, nordeste e leste do Estado.

Santa Catarina deve registrar as menores temperaturas da região. A mínima prevista é de 7ºC e a máxima fica nos 24ºC. 

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Já no Paraná, a mínima deve ficar nos 9ºe a máxima nos 29ºC. A previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva e trovoadas, além de queda de granizo em áreas isoladas.

Na terça-feira (1º), deve chover em todos os Estados, o que preocupa os moradores. Na quarta-feira (2), a chance de chuvas ainda persiste no Paraná e em Santa Catarina.

Publicidade

Danos

As chuvas no Sul do País já prejudicam mais de 69 mil pessoas no Paraná, de acordo com o último levantamento da Defesa Civil do Estado, divulgado às 18h do último domingo (29). Cerca de 13 mil casas foram danificadas e 52 municípios atingidos.

Em Santa Catarina, o órgão estadual informou que 92 cidades e mais de 31 mil pessoas foram prejudicadas por causa das chuvas. As informações foram atualizadas às 17h45 da última quinta-feira (26).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.