Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sul do País deve ter temperaturas em torno do 0º C nesta sexta-feira

Frente fria deixou ao menos quatro mortos; mais de 66 mil pessoas foram afetados no PR

Cidades|Do R7

Forte fria mudou a paisagem de algumas cidades do Sul do Brasil
Forte fria mudou a paisagem de algumas cidades do Sul do Brasil Forte fria mudou a paisagem de algumas cidades do Sul do Brasil (ROBERTO CUSTÓDIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A forte massa de ar frio que atingiu as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, fez a população se agasalhar mais nesta semana, além de registrar recordes de temperaturas e fazer do branco a cor predominante no visual de algumas cidades, por conta da neve. 

O Sul do País foi onde a queda das temperaturas foram mais sentidas. Dezenas de municípios registraram temperaturas negativas e a neve predominou em grande parte delas. E a previsão é que os termômetros ainda fiquem na casa do 0ºC entre esta sexta-feira (26) e o fim de semana.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta em Santa Catarina deve começar com mínima em torno do 0ºC e, à tarde, a máxima pode chegar aos 18º C. No sábado (27), as temperaturas ficam entre 0º C e 20º C e no domingo (28), entre 1º C e 22ºC.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

No Rio Grande do Sul a situação não é muito diferente. A previsão é que a sexta tenha mínima de 0º C e máxima fique nos 19ºC. No sábado, a mínima fica nos 2º C e a máxima chegue aos 22º C. No domingo, os termômetros ficam entre 3º C e 23º C.

Curitibanos veem neve depois de 38 anos

Publicidade

As temperaturas ficam um pouco mais altas no Paraná. A sexta deve ter mínima de 1º C e máxima de 20º C. O sábado deve ficar entre 4º C e 23º C. E no domingo, o dia deve começar com 3º C, e à tarde, a temperatura pode chegar aos 24º C.

Mortes

Publicidade

Por conta do frio, o Sul já registrou pelo menos quatro mortes, sendo uma na capital Curitiba (PR), uma em Biguaçu (SC) e duas no Rio Grande do Sul (Sinimbu e Panambi).

A forte frente fria também já afetou mais de 66 mil pessoas no Paraná. A pior situação era encontrada em Pinhão, com mais de 30 mil afetados e Guarapuava, com 18 mil. Os serviços de transporte, energia e abastecimento de água são os mais afetados nos 19 municípios atingidos.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil Estadual registrou 14 cidades afetadas. Entre as principais ocorrências estão neve, chuva, pontos de alagamento e áreas com erosões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.