Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeita de degolar a filha no AM diz em depoimento que não se lembra de nada

Funcionário de hospital disse em depoimento que ela alegou ter ‘ouvido vozes’

Cidades|Do R7

Vanuza disse em depoimento à polícia que não se lembra de ter matado a filha
Vanuza disse em depoimento à polícia que não se lembra de ter matado a filha Vanuza disse em depoimento à polícia que não se lembra de ter matado a filha

O delegado Bruno Hitotuzi informou ao R7 que ouviu o depoimento da jovem Vanuza Nascimento da Silva, de 25 anos, suspeita de degolar a filha de quatro anos na cidade de Lábrea, no Amazonas, no dia 21 de outubro. A suspeita esteve na delegacia na quarta-feira (12).

— Ela disse não se lembrar de nada. A família disse ainda que ela tentou de novo cometer suicídio. Não restam dúvidas de que ela cometeu o crime e até sexta-feira o inquérito será remetido à Justiça indiciando Vanuza por homicídio doloso.

Segundo o delegado, um funcionário do hospital onde Vanuza recebeu atendimento informou que ela ouviu vozes.

— Um enfermeiro disse que a suspeita falou que ouviu vozes pedindo para se ela se matar e que não era para deixar a filha sozinha.

Publicidade

Vanuza está em um abrigo após decisão judicial que a autorizou responder o crime em liberdade. O juiz informou que ela precisa de atendimento médico e que um presídio não tem condições oferecer o tratamento, além das possíveis represálias de outras detentas.

A jovem passa por uma depressão severa e chegou a se consultar com um psiquiatra um dia antes de cometer o crime. Ela é suspeita de degolar a filha e, em seguida, cortar o próprio pescoço. Um tio a encontrou desacordada e chamou socorro. Vanuza passou por cirurgia e quando recebeu alta médica foi encaminhada ao presídio.

Publicidade

Conheça o perfil da mãe que mata e o mito de medeia

Mães que matam: o que leva mulheres a tirar a vida dos próprios filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.